PROJETO DE COZINHA AMPLA COM VÁRIAS JANELAS

Esse projeto de cozinha ampla teve como desafio dar sentido a todas as janelas do ambiente, além de manter a funcionalidade.

O espaço amplo na cozinha é uma vantagem no sentido de não faltar espaço para bancadas e equipamentos. Mas se cada objeto ficar longe demais um do outro, a cozinha perde a funcionalidade.

Projeto da cozinha ampla

Confira as soluções adotadas no projeto da cozinha ampla e com várias janelas:

projeto de cozinha ampla com várias janelas

Cozinha dividida em dois ambientes

Para quebrar a sensação de espaço muito comprido, a cozinha foi dividida em dois ambientes. Assim ela fica também mais funcional, pois não é preciso andar percursos muito longos para ir de uma bancada à outra, por exemplo.

projeto de cozinha ampla com várias janelas - planta

Elementos que dão sentido às janelas

A divisão dos dois ambientes foi feita de acordo com as janelas existentes, deixando duas janelas para cada área. E alguns equipamentos específicos dão ainda mais sentido a elas. A pia fica de frente para uma delas, e a mesa fica logo ao lado da outra. Isso não só organiza o espaço, valorizando as janelas, como também deixa o uso da mesa e da pia mais agradáveis.

projeto de cozinha ampla com várias janelas

Revestimentos resistentes e acolhedores

Os revestimentos usados foram o cimento queimado, que é resistente e econômico, junto com um porcelanato com visual madeirado. O acabamento que parece madeira deixa a decoração mais acolhedora, e pode ser usada em áreas molhadas por ser impermeável. Os dois acabamentos contrastam entre si, criando equilíbrio de cores e texturas. E o branco dos móveis deixa tudo com aspecto mais claro e destacado.

projeto de cozinha ampla com várias janelas

Projeto de cozinha funcional

A circulação da cozinha foi facilitada através da criação da ilha, que deixa espaço de passagem dos dois lados. Além disso, a área dos armários e móveis ficou concentrada no lado das janelas, deixando a área das portas com a passagem totalmente livre Além disso, a posição dos equipamentos principais – geladeira, fogão e pia – em forma triangular deixa sua utilização muito prática.

projeto de cozinha ampla com várias janelas

Ilha com adega e coifa

A ilha da cozinha conta com uma adega para guardar garrafas, que pode ser vista logo ao entrar no ambiente. A ilha é destacada pela coifa, deixando essa área da cozinha mais chamativa e imponente. Essa hierarquia ajuda a organizar o espaço, ao invés de deixar tudo misturado aleatoriamente.

projeto de cozinha ampla com várias janelas

Vídeo da cozinha ampla

Veja no vídeo abaixo um tour virtual pela cozinha ampla com várias janelas:

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG
Veja mais projetos de cozinha.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *