PROJETO DE QUARTO DE CASAL SIMPLES E ELEGANTE

Este projeto de quarto de casal foi feito em um ambiente de 3,4 metros por 3,63. Ele é simples porque foi feito com poucos recursos, mas nem dá para perceber. Mesmo com pouco investimento, ele ficou elegante e muito confortável.

Características desse projeto de quarto

Veja algumas características e soluções desse projeto de quarto de casal simples e elegante:

  • Armário existente foi mantido

O armário do quarto já existia, mas tinha cores diferentes. Ele estava em dois tons de madeira, e foi pintado de branco. Isso fez com que o armário ficasse bem mais discreto, sumindo na parede, também branca. Assim o efeito ficou bem mais leve.

  • Posição da cama só podia ser uma

Com o armário na posição que estava, o espaço que sobrava era mais comprido entre a janela e a porta. E era preciso colocar uma TV e um recamier-baú no pé da cama. Juntando tudo isso, não havia outro lugar possível para colocar a cama a não ser com a cabeceira na janela. Virada em outra posição, o recamier não caberia e a TV ficaria de lado para a cama, o que não seria nada confortável. (Ver também: “Dicas para colocar uma TV no quarto“).

projeto de quarto simples e elegante

A cabeceira na parede da janela pode trazer dois inconvenientes: A sensação de desproteção na região da cabeça e a dificuldade de abrir a janela. Nesse caso, a janela estava deslocada em relação à cama, por isso a parte de abrir a janela ficou mais fácil. Mas para evitar a sensação de que a cama estava fora do lugar, foi feita uma cortina pegando toda a largura da cama e dos criados-mudos. Assim os limites da janela não ficam visíveis, e a área da cama fica valorizada. E para completar a sensação de proteção da área da cama, foi usada uma cabeceira parafusada à cama box tamanho queen existente.

  • Cores sóbrias e equilibradas

A presença do cinza deixa o ambiente sóbrio e elegante. Já o branco destaca e valoriza as outras cores, criando uma base clara e bem nítida. O piso de madeira cria sensação aconchegante. E para completar, alguns toques de cor deixam a decoração mais viva e alegre, sem exagero para não quebrar o visual calmo e acolhedor do quarto.

  • Móveis prontos

O principal gerador de economia nesse projeto de quarto foi o uso de móveis prontos. (Veja também: “Quando Usar Móveis Prontos ou Sob Medida“). Móveis prontos são mais baratos pois são feitos em larga escala. Mas precisam ser escolhidos com cuidado para não parecerem jogados no ambiente. Nesse projeto de quarto, foram selecionados móveis que se integram perfeitamente ao tamanho do quarto. O rack e o painel da TV, por exemplo, se integram à parede e ao armário existente como se fosse um conjunto. E custaram aproximadamente 300 reais, juntos.

  • Uso de espelhos

Na parede ao lado foram usados espelhos que ampliam o ambiente. Eles também ajudam a deixar a decoração elegante, e integram o cabideiro atrás da porta com os móveis na área da cama, graças ao seu posicionamento em forma de escada, descendo até a altura do criado-mudo. E na parte mais alta o espelho serve para se ver de corpo inteiro, na hora de se vestir.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *