QUAL A MELHOR POSIÇÃO DA ESCRIVANINHA

A escrivaninha do home office pode ficar em vários ambientes e também em várias posições, cada uma causando uma sensação diferente.

Em qual ambiente deixar a escrivaninha

Onde a escrivaninha ficar será oficialmente o home office da casa. Ele pode ser montado no quarto, na sala ou até mesmo em um canto da copa e da cozinha, dependendo de como esses ambientes forem. O importante é que ele fique em um ambiente agradável, que estimule a permanência. Por isso nem sempre é uma boa ideia colocar a escrivaninha na cozinha, apenas se ela for bem aconchegante e sem muitos azulejos na parede, por exemplo, que criam sensação mais fria.

home office - escrivaninha de lado para janela

Qual a melhor posição da escrivaninha no ambiente
  • A posição da escrivaninha em relação à parede:

Normalmente pensamos em encostar a escrivaninha na parede, mas ela pode também ficar no meio do ambiente, com a frente e todos os lados livres, ou então com apenas uma lateral encostada na parede, para manter a frente livre. Quando está no meio do ambiente, ainda pode estar de frente para um sofá ou para a cama, mantendo a visão livre sem ocupar tanto espaço. A escrivaninha voltada para a parede privilegia a concentração, enquanto a escrivaninha com a frente livre, em qualquer uma dessas possibilidades, gera uma sensação maior de espaço para quem está sentado.

1078869

  • A posição da escrivaninha em relação à janela:

A escrivaninha de frente para a janela aproveita a vista, se houver, e também ajuda a criar sensação de amplitude para quem a usa, mas o ideal é usar a escrivaninha nessa posição em situações em que não exista um computador ou que ele não seja usado constantemente, pois a luz que vem da janela pode ofuscar a vista. Por outro lado, a escrivaninha com computador que fique de costas para a janela pode ter a tela do computador ofuscada, ficando assim difícil de ser visualizada. O ideal, portanto, é deixar a escrivaninha que seja frequentemente usada com computadores de lado para  a janela, caso ela esteja muito próxima.

home office - escrivaninha de frente para janela

Escrivaninha escondida no armário

O home office embutido, ou seja, a escrivaninha guardada dentro de um espaço que pode ser fechado com uma porta, é ideal para situações em que a escrivaninha fica cheia de papéis ou outros objetos, para não ter que guardar tudo a cada vez que ele é utilizado e ainda assim manter organizado e agradável o visual do ambiente onde ele estiver. Basta fechar uma porta e pronto, está arrumado.

home office embutido - escrivaninha no armário

Mais dicas para decorar o home office:

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *