QUAL COR DE PAREDE USAR PARA DESTACAR O PISO DE MADEIRA

Para destacar o piso de madeira, dando a ele sentido na ambientação e criando uma base homogênea, a cor da parede deve combinar com o tom da madeira utilizada.

PAREDE COCADA COM CINZA

Uma cor de parede que seja quase igual à cor do piso, na mesma tonalidade, cria uma continuidade maior, deixando o ambiente bem acolhedor e aconchegante. Se o ambiente for amplo e bem iluminado, esse recurso pode ser usado com tons de madeira bem claros ou intermediários. Já em espaços pequenos, a dica vale apenas para tons de madeira bem suaves, para não sobrecarregar o visual.

A mesma cor do piso porém em tonalidade mais clara, que deixa o espaço mais leve e amplo, pode ser complementada por elementos nas paredes como móveis, painéis ou molduras de quadros na mesma madeira do piso, criando um contraponto que também realça o material, fazendo com que ele não se limite somente ao chão, de maneira isolada.

PAREDE LASCAS DE MACADAMIA

Outras cores neutras, como branco e cinza, que são mais secas, podem ser usadas para criar contraste e evitar a monotonia.

PAREDE COCADA COM COR FORTE

Cores mais fortes também podem contrastar com o tom do piso, porém fazendo com que o foco de atenção seja disputado, e com isso o piso deixa de ser tão chamativo. Portanto, se forem usadas tonalidades marcantes, o ideal,  caso a intenção seja dar destaque ao piso, é que elas sejam dispostas pontualmente, e não em paredes inteiras.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *