QUAL COR USAR NA PAREDE DA SALA COM MADEIRA, BRANCO, PRETO E VERMELHO

Para saber qual cor usar nas paredes desta sala, que já tinha móveis em preto e branco, piso de madeira clara e objetos em madeira escura, além de uma única poltrona vermelha, o foco foi pensar em organização e equilíbrio das cores, já que a variedade era grande.

QUAL COR USAR NAS PAREDES DA SALAO ponto de partida foi espalhar o vermelho em outros pontos da sala, inclusive em uma das paredes, para que  a poltrona não ficasse perdida e sem sentido no contexto. (Ver também: “Como Misturar Cores de Maneira Equilibrada“)

QUAL COR USAR NAS PAREDES DA SALAAs outras cores existentes, como eram neutras, foram dosadas e dispostas pelo espaço criando uma base homogênea, composta pela madeira, pelo branco e com toques de preto, em pequena quantidade para não pesar com o vermelho, que tem tonalidade escura neste caso, e com os detalhes em madeira também escura.

E a parede maior, que integra as duas salas, foi pintada na cor do piso de madeira, que era de tom claro, criando um “L” aconchegante e que valoriza o piso, além de suavizar o impacto do vermelho no ambiente.
QUAL COR USAR NAS PAREDES DA SALA

Projeto: Arquiteta Fernanda DG

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 thoughts on “QUAL COR USAR NA PAREDE DA SALA COM MADEIRA, BRANCO, PRETO E VERMELHO”

    1. Olá, Liliane! É bonita mesmo essa cor, não é? Não é uma cor pronta, é um vinho bem forte e escuro. A cor Orquídea Rubi da Coral é parecida com ela. Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *