QUAL COR USAR NA SALA COM CINZA E PRETO

Questão: “Minha estante é cinza com preto e meu sofá é preto, vou comprar um jogo de mesa com cadeira, mas não queria que fosse preto ou cinza, gostaria de uma cor diferente, será que ficaria bom?”

Resposta: Na versão resumida: Sim, ficaria! Mas tudo depende do que for feito em volta, senão pode ficar muito sem sentido. O principal é que a cor usada na mesa e/ou nas cadeiras se repita no restante do ambiente, para ficar integrada.

CINZA E PRETO

Essa repetição pode ser feita na cor de base da ambientação, ou então em elementos pontuais, mas de qualquer forma a cor deve estar bem espalhada, e não concentrada só na sala de jantar, por exemplo.

CINZA E PRETO

E por falar em cor de base, nesse caso é bem interessante que as cores dos móveis, ou pelo menos o cinza, seja reforçado nas paredes e outros elementos de grande porte, para realmente ficar marcado na decoração, valorizando a estante e criando  uma hierarquia de cores, com uma base bem definida. O ideal é que seja acrescentado também o branco, para iluminar um pouco e balancear o uso do preto.

CINZA E PRETO

Na mesa em si, a possibilidade de cores que podem ser usadas é muito grande, já que o preto, o cinza e o branco são cores neutras. Pode ser feita uma combinação das cores da base, ou então acrescentadas cores vivas ou até madeira, para deixar o ambiente mais aconchegante. Se for usada a madeira, no entanto, não aconselho o uso de cores mais fortes, pelo menos não em grande quantidade, pois ficaria um pouco excessivo. Podem ser apenas detalhes, deixando o tom da madeira em si como cor de destaque.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *