QUANDO E COMO INSTALAR A CUBA DE VIDRO

A cuba de vidro tem como principal efeito deixar o visual leve, sendo portanto ideal para banheiros ou bancadas pequenas.

Mas ela pode também ser usada em banheiros maiores, mantendo a leveza e a elegância geradas pelo vidro. É preciso apenas tomar alguns cuidados:

Cuidados ao usar uma cuba de vidro

Para que a cuba de vidro fique legal dentro do ambiente, é preciso que as outras peças de vidro presentes no banheiro sejam do mesmo tipo de vidro da cuba. Como a cuba de vidro costuma ser esverdeada, por ser feita com vidro temperado, é preciso então que o box e a torneira de vidro, se houver, sejam também de vidro verde. Isso faz com que tudo fique mais integrado, organizado e valorizado, pois reforça a presença desse tipo de vidro.

É inclusive interessante que existam realmente outras peças de vidro no ambiente se for utilizada a cuba de vidro, para que ela não fique perdida na decoração.

cuba de vidro - extraCuba de vidro com torneira de vidro – Clique para ver na loja.

Alternativas à cuba de vidro

Se a intenção for criar transparência sem a aparência esverdeada do vidro temperado, a solução é usar uma cuba de resina. A cuba de resina pode ser transparente e totalmente incolor. E se essa for a alternativa escolhida, as demais peças devem ser de outro material ou então também de resina, vidro ou acrílico transparente incolor, ao invés de esverdeado.

Como instalar a cuba de vidro

A cuba de vidro é instalada da mesma forma que as cubas de outros materiais. O que muda a maneira de instalar é o tipo de cuba, que pode ser de embutir, de apoio, de sobrepor. Saiba mais sobre os tipos de cuba aqui.

cuba de vidro trill - extraCuba de vidro – Clique para ver na loja.

As cubas de embutir são coladas na parte de baixo da bancada com silicone ou cola especial, enquanto as de sobrepor ficam com a borda apoiada na bancada. Já as cubas de apoio ficam inteiramente por cima da bancada, e são fixadas apenas pela válvula, ou seja, pelo ralo. Por isso é possível usar uma cuba de vidro sem se preocupar com o acabamento, já que não fica nenhuma cola aparecendo.

Veja no vídeo abaixo a instalação de uma cuba de apoio de vidro, incluindo a ligação de toda a tubulação:

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *