QUARTO COM CLOSET E PENTEADEIRA

Nesse quarto com closet e penteadeira, o closet foi criado para evitar a sensação de excesso de armários no quarto, que aconteceria se ficassem todos na parede.

Além disso, com o closet a área de armários fica maior, e nesse caso é necessário para caber tudo o que precisa. Mas para não quebrar a luminosidade e a ventilação vindas da janela, ele ficou na outra ponta do quarto.

Penteadeira fica dentro do closet

A penteadeira no fundo do closet fica reservada e ao mesmo tempo destacada, e as prateleiras vazadas na lateral, voltadas para a porta de entrada do quarto, criam sensação de amplitude e leveza tanto para quem está usando a penteadeira quanto para quem entra no ambiente.

Quarto com closet e penteadeira 1

Armário não chega até o teto

Outro recurso utilizado para manter a sensação de amplitude foi deixar o armário do meio sem chegar até o teto, para manter a noção de que o quarto vai até o fundo, sem delimitar um corredor muito fechado.

Quarto com closet e penteadeira 2

Cabeceira versátil

Os painéis vazados na cabeceira são de correr, para esconder o quadro de força que fica no canto sem bloquear o acesso a ele. Além disso, é uma solução leve e versátil, que permite que a cabeceira seja de 2 jeitos diferentes dependendo do momento.

Quarto com closet e penteadeira 3

Cortina na parede toda cria sensação de espaço

A cortina na parede inteira da janela faz com que o quarto pareça maior, pois tira a sensação de quebra gerada pela janela ou pela cortina apenas em um ponto.

Quarto com closet e penteadeira 4

Distribuição dos móveis

Esse é o layout em que o espaço é melhor aproveitado, mantendo a sensação de amplitude e também garantindo maior privacidade para a área da cama.

Quarto com closet e penteadeira 5

Muitos armários e penteadeira para ela

O quarto foi feito para um casal, e ela tinha mais roupas para guardar do que ele, incluindo muitos pares de sapatos e bolsas. Então o armário maior (na parede) ficou para ela, o menor para o ele e o armário da entrada, no corredor, para sapatos e bolsas.

Quarto com closet e penteadeira 6

Harmonia de cores

As cores seguem o que jé existe no quarto, trazendo a cor do piso para as paredes e ligando as duas portas através de um painel na mesma tonalidade. Isso cria maior harmonia das formas e cores, dando sentido para o que já existe e integrando todas as partes.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quartos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *