QUARTO COM MUITOS ARMÁRIOS

O principal desafio desse projeto foi criar um quarto com muitos armários que fosse ainda assim leve e aconchegante. O ambiente era amplo, porém a presença dos armários é muito marcante, e pode dar a sensação de que o quarto é um grande closet ou depósito, se não houver um cuidado nesse sentido. Sendo assim, alguns recursos foram utilizados:

QUARTO COM ARMÁRIOS 1

 

O armário próximo à porta, embutido, ganhou a mesma cor da parede, para ficar mais homogêneo e com isso quase “sumir”, como se fosse tudo um grande painel.

QUARTO COM ARMÁRIOS 3

Já o outro armário, na parede oposta à cama, foi associado com uma bancada e um espelho, além de ser usado também como móvel para a TV. Isso faz com que o armário ganhe visual de estante, ficando assim mais leve e menos monótono.

No canto desse armário, próximo à parede, foi deixado um pequeno espaço que, além de ajudar a deixar a peça e a decoração mais leve, ainda serve como local para pendurar roupas em uso, com um pequeno cabideiro preso em uma ponta ao armário e na outra à parede.

QUARTO COM ARMÁRIOS 4

O branco, usado na maior parte dos móveis e em algumas paredes, com o intuito de gerar amplitude e claridade, foi quebrado com o tom creme, para deixar o quarto mais acolhedor e a ambientação mais suave. O toque de cor fica por conta da colcha, que pode ser trocada constantemente e por isso nunca enjoa. (Ver também: “Os Diferentes Tipos de Cores” e “Influência das Cores nos Ambientes“)

QUARTO COM ARMÁRIOS 2

Na cabeceira, o grande painel dá imponência à cama, enquanto as luminárias pendentes sobre os criados-mudos deixam a área mais intimista e aconchegante.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *