QUARTO COM PAREDE LOUSA

Questão: “Vou pintar uma das paredes do meu quarto com esmalte sintético preto fosco e utilizá-la como lousa para anotações. Gostaria de saber qual cor seria bacana para as três demais paredes e o teto, lembrando que os móveis são branco com detalhes em marrom bem escuro, remetendo a um tom quase preto.”

Resposta: A parede lousa, que nesse caso é preta, junto com os móveis também pretos ou em madeira escura pedem uma cor bem clara para contrastar e iluminar o ambiente. E nesse caso, já que os móveis têm partes brancas, é interessante deixar as paredes e o teto também em branco, pois fica bem clean e o branco fica bem marcado, criando uma base capaz de clarear bastante o quarto. Quanto mais elementos em branco for possível colocar melhor.

QUARTO COM PAREDE LOUSA 4

Mas uma das paredes e alguns acessórios, ou então só alguns detalhes podem ser bem coloridos, em tons claros, para deixar a decoração mais viva e alegre. As cores ficam destacadas pela base branca e preta, e a madeira mantém o clima aconchegante. O amarelo é uma boa pedida nesse caso, pois é uma cor bem clara e “iluminada”, e que pode ser usada sozinha ou em conjunto com outras tonalidades mais vivas.

QUARTO COM PAREDE LOUSA 2

O importante, nesse caso, é deixar as cores como detalhe na ambientação, priorizando o branco para equilibrar a grande quantidade de elementos escuros.

QUARTO COM PAREDE LOUSA 1

Nesse quarto das imagens, a parede lousa fica no fundo do quarto, e na parede oposta, que ganhou pintura amarela, foi colocado um espelho que reproduz a lousa, criando assim um contraponto que integra os dois cantos.

QUARTO COM PAREDE LOUSA 5

O mobiliário foi feito de maneira a ficar leve, com o armário descolado das paredes laterais e a base da cama com nichos abertos, o que contribui também para evitar que a cor escura da parede lousa e da madeira pesem demais.

Peças similares às utilizadas no projeto:

Cama com nichos na base
Guarda-roupas branco e carvalho
Gaveteiro amarelo

Projeto: Arq. Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *