QUARTO DE BEBÊ COM CINZA E TURQUESA

Esse quarto precisava de uma solução que combinasse de alguma forma o berço cinza, a cômoda turquesa, o piso de madeira e as paredes brancas existentes.

Além de combinar, a composição precisava ficar um pouco mais alegre do que somente a junção de cinza com turquesa, já que o quarto seria usado para um bebê, que já se sabia ser um menino.

QUARTO BEBE COM CINZA 1-turquesa

 

Foi criada então uma base que mistura o branco e o cinza, deixando em destaque o turquesa e a cor da madeira, que nem sempre é vista dessa forma mas na verdade é como se fosse a tonalidade marrom ou laranja na decoração, e por último foram acrescentados toques de cores variadas, mais claras e vivas, para alegrar o ambiente.

QUARTO BEBE COM CINZA 2-turquesa

Em um quarto maior, com possibilidade de colocar mais elementos, poderiam até ter sido acrescidas mais cores, mas nesse caso ficaria poluído e sem sentido, com cada peça de uma cor diferente.

QUARTO BEBE COM CINZA 3-turquesa

Para dar sentido ao berço cinza, a parede mais visível ganhou um papel de parede que mistura o cinza e o branco, para não carregar o visual e ao mesmo tempo gerar movimento, e a cômoda fez conjunto com o tapete.

QUARTO BEBE COM CINZA 4-turquesa

O quarto tem muitos armários e mesmo assim não ficou pesado, pois as áreas fechadas foram intercaladas com os móveis mais abertos. O berço ficou longe da janela, para não pegar vento, e cada canto foi aproveitado ao máximo, liberando apenas o meio do quarto para futuras brincadeiras sobre o tapete. Perto da poltrona, dois cestos de brinquedos fazem também o papel de pufes de apoio para os pés.

QUARTO BEBE COM CINZA 5-turquesa

E para aumentar a funcionalidade da iluminação, foram colocadas duas luminárias de led sob a prateleira que fica sobre a poltrona de amamentação e sobre o trocador, que podem ser acionadas independentemente e não precisam de fios para funcionar. (Saiba mais sobre as luminárias adesivas de led aqui).

Objetos utilizados no projeto:

Papel de parede cinza geométrico
Luminária led adesiva

Projeto: Arq. Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *