QUARTO DE CASAL COM CLOSET

O pilar existente, que formava um canto perdido no fundo do quarto, foi aproveitado para a criação de um closet com porta de correr espelhada.

QUARTO DE CASAL COM CLOSET

As cores na parede destacam o closet como um volume solto dentro do ambiente, pois somente as duas paredes em “L” são brancas, e dos dois lados dessa forma as paredes são da mesma cor, dando idéia de continuidade. Isso ressalta as dimensões gerais do ambiente, dando sensação de espaço. (Ver também “Como Ampliar Espaços Pequenos“)

QUARTO DE CASAL COM CLOSET

A cabeceira da cama é diferenciada e com movimento, pois é diferente dos dois lados, embora no final tenha aspecto equilibrado. De um lado ficou a mesa de cabeceira e uma luminária pendente, e do outro uma treliça com uma pequena prateleira de apoio e nichos integrados, formando uma composição. Dentro de cada nicho foram colocadas caixas para armazenagem de pequenos objetos, com cores variadas para quebrar a monotonia.

A TV foi instalada em um painel na parede, com uma prateleira na parte superior, liberando a passagem estreita entre o pé da cama e a parede.

QUARTO DE CASAL COM CLOSET

Dando acabamento à parede de maior dimensão fica o fechamento em gesso com iluminação embutida, que cria uma atmosfera mais aconchegante e intimista.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


One thought on “QUARTO DE CASAL COM CLOSET”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *