QUARTO DE CRIANÇA QUE DURA MUITOS ANOS

O quarto de criança pode ser feito para funcionar por muitos anos, acompanhando o crescimento da criança desde a fase de bebê até a juventude.



Dessa maneira não é preciso ter gastos desnecessários nem dores de cabeça para mudar toda a decoração do quarto de criança em muito pouco tempo.

Como fazer um quarto de criança que funciona por muitos anos

Confira as dicas para deixar o quarto de criança bem versátil, para se adaptar a várias idades, mas sem perder as características típicas de cada fase:

  • Use berços e móveis transformáveis

O berço deixa de ser utilizado em pouquíssimo tempo, quando é preciso usar uma mini-cama. E logo depois vem a fase da cama de solteiro com tamanho padrão. Então é melhor usar berços transformáveis, que viram mini-cama e às vezes também viram camas maiores.

Clique para ver o berço multifuncional na loja.

Alguns berços transformáveis vêm até com trocadores acoplados que se transformam em criados-mudos no futuro, para serem usados junto com a cama.

  • Pinte as paredes com cores neutras

Uma das primeiras ideias que se tem ao decorar o quarto de criança é pintar as paredes com cores mais vivas, para deixar o ambiente mais alegre. Mas as cores podem existir em outros objetos ao invés das paredes, inclusive nos próprios brinquedos. Assim as paredes não ficam tão chamativas, e o quarto pode ser usado para outras funções ou para a própria criança mais velha sem precisar de pintura.

  • Utilize acessórios infantis removíveis

Para decorar com temática infantil, podem ser usados acessórios como cortinas, pisos emborrachados e tapetes sobre o piso fixo, almofadas e colchas coloridas. O armário pode ser um armário adulto, por exemplo, mas com puxadores infantis que possam ser trocados no futuro. Até os brinquedos e livros funcionam como elementos decorativos, trazendo mais vida à ambientação. Mas as peças maiores e mais pesadas podem ser mantidas iguais.

  • Prefira móveis soltos

No caso de móveis de tamanho reduzido, feitas para uso apenas quando a criança for pequena, como pequenas bancadas e mesas, por exemplo, o ideal é usar móveis soltos ao invés de mobiliário fixo, feito sob medida. Isso porque os móveis fixos deixam a parede e o piso estragados ao serem removidos, enquanto os móveis soltos não afetam os revestimentos do ambiente.



Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *