QUARTO INTEGRADO À SALA COM HOME OFFICE

O quarto foi integrado à sala por uma porta de vidro, e pode ficar totalmente aberto, ganhando amplitude, ou então a porta pode ser fechada, reduzindo a interferência de sons vindos da sala, mas ainda mantendo o contato visual entre os dois ambientes.

QUARTO INTEGRADO À SALA

A terceira opção de uso é o fechamento das portas e também da cortina, impedindo a integração visual, e assim separando os dois ambientes como se ele tivesse uma porta normal, garantindo maior privacidade.

QUARTO INTEGRADO À SALA

A cor da parede maior, no fundo do quarto, serve para realçar a cabeceira da cama, e combina com o restante do apartamento, promovendo a continuidade da ambientação e gerando vida ao quarto de maneira suave, ideal para dormir e também para trabalhar, já que o espaço abriga também um home office.

A bancada de trabalho foi posicionada em paralelo ao armário, criando uma área separada que delimita melhor a área do escritório e também cria uma espécie de closet. Tudo sem desperdício de área de circulação.

QUARTO INTEGRADO À SALA

Os móveis ficam associados através do alinhamento dos painéis e do espelho, dando unidade ao conjunto e com isso gerando sensação de organização. Se isso não fosse feito, as várias peças em um espaço relativamente amplo iriam ficar desproporcionais e sem destaque.

QUARTO INTEGRADO À SALA

O cinza escuro em alguns pontos segue também a linguagem visual dos outros ambientes, além de balancear a claridade de todos os outros elementos, gerando efeito marcante.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Demais ambientes do mesmo apartamento: Salas, Área de Serviço, Cozinha, Varanda.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *