QUINTAL REVITALIZADO

DIGITAL CAMERAANTES: O objetivo da revitalização do quintal foi permitir que ele fosse utilizado como área de encontro e lazer por uma mãe e seus filhos adultos.

Para máxima redução de custos, o piso, a jardineira lateral e a piscina de montar existentes foram mantidos.

DEPOIS: Na parte central do quintal, sobre o piso existente, foram colocados pedriscos, mais especificamente pedra brita, que pode ser cinza ou branca. No mesmo alinhamento deste piso, a nova parede com nichos vazados cria privacidade para a área de serviço, sem bloquear a iluminação e ventilação.

A piscina, disposta na divisa entre os dois pisos, cria movimento, e ganha destaque e valorização. A parede vazada e a face oposta ganharam massa texturizada em tom acinzentado, criando a unidade do ambiente.

O banco de concreto fixo na parede fica discreto, é barato e funciona como assento para ocasiões em que se queira receber muitas pessoas.

Na parede próxima à mesa, os vasos de parede dão vida e equilíbrio ao espaço, fazendo contraponto com o jardim existente.

Quer uma dica personalizada também? Saiba como.



Projeto: Arquiteta Fernanda Dias Goi

Móveis e acessórios utilizados no projeto:

MESA PLÁSTICA - VEJA NA LOJA

CADEIRA PLÁSTICA - VEJA NA LOJACADEIRA DE PRAIA  - VEJA NA LOJA

Receba nossas dicas em seu e-mail, gratuitamente!

4 thoughts on “QUINTAL REVITALIZADO

  1. cilma alves frança

    quero opinião, sugestão, pretendo, quero, revitalizar o meu quintal, e lateral da casa, fundo e frente, inclusive o passeio da casa, qual o melhor e mais bonito revestimento, preço, se o material sugerido requer maiores manutenção, prefiro só lavar.A área total é mais ou menos 100,00m2. UMA lateral da casa fica dois cães. Agradeço as sugestões.
    No fundo tem tb um campo futebol de 200,00m2.

    Reply
    • arquiteta Post author

      Olá, Cilma. Uma boa alternativa de revestimento para o seu quintal é o cimento queimado ou outros tipos de cimentícios, que são de fácil manutenção e baixo custo. Saiba mais sobre este material aqui e se quiser mais sugestões envie as fotos e medidas de seu ambiente para contato@dicasdearquitetura.com.br

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>