REVESTIMENTOS QUE IMITAM PEDRA

As pedras são muito procuradas pelo seu visual rústico, e seu desenho e textura dão destaque para qualquer parede.

Os revestimentos que imitam pedra têm essa mesma característica, porém são normalmente mais fáceis de aplicar e têm menor espessura, o que pode fazer diferença se for preciso instalar objetos na parede ou então se já existirem elementos como batentes de portas, por exemplo, e a intenção seja acrescentar o visual de pedra sem ter que deixar a porta mais grossa.

  • Cerâmica que imita pedra:

Os materiais que imitam pedra que mais se assemelham ao material original em termos de textura e temperatura são as cerâmicas, portanto devem ser utilizadas quando o enfoque é o realismo. Deve ser sempre tomado o cuidado, no entanto, de instalar as peças adequadamente, para esconder os rejuntes ao máximo.

ceramica que imita pedra pamesaCerâmica que imita pedra. Imagem: Pamesa

  • Papéis de parede que imitam pedra:

Os papéis de parede são uma alternativa que, ao contrário das pedras de verdade, deixam o ambiente confortável e aquecido. Uma boa pedida, portanto, quando não se quer o efeito mais frio das pedras, e sim seu visual. (Ver também: “Papel de Parede com Efeitos“)

papel de parede que imita pedraPapel de parede que imita pedra. Clique aqui para ver na loja.

  • Adesivos que imitam pedra:

Os adesivos são a opção mais prática para imitar pedras, embora sejam também menos realistas do que a cerâmica, assim como os papéis de parede, por isso ficam melhor em pequenas áreas.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

7 thoughts on “REVESTIMENTOS QUE IMITAM PEDRA”

  1. Boa tarde! Eu gostaria de saber se as cerâmicas Eko Pamesa que imitam pedras (fileto rústico grafite) e que estão denominadas monoporosas servem para colocar em muros que tomam sol e chuva

    1. Olá, Eliete! Quando se diz que uma cerâmica é monoporosa significa que ela é adequada para paredes, pois tem o grau de aderência/porosidade adequado para colar em uma superfície vertical sem cair. O fileto rústico grafite da linha Eko da Pamesa só pode ser utilizado em paredes, e não no piso. Mas quanto a poder tomar sol e chuva, nesse caso é possível sim, por ser um material indicado para fachada (A indicação L6 dessa marca significa isso, paredes externas). Abraços! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *