REVESTIMENTOS QUE IMITAM PEDRA

As pedras são muito procuradas pelo seu visual rústico, e seu desenho e textura dão destaque para qualquer parede.

Os revestimentos que imitam pedra têm essa mesma característica, porém são normalmente mais fáceis de aplicar e têm menor espessura, o que pode fazer diferença se for preciso instalar objetos na parede ou então se já existirem elementos como batentes de portas, por exemplo, e a intenção seja acrescentar o visual de pedra sem ter que deixar a porta mais grossa.

- Cerâmica que imita pedra:
Os materiais que imitam pedra que mais se assemelham ao material original em termos de textura e temperatura são as cerâmicas, portanto devem ser utilizadas quando o enfoque é o realismo. Deve ser sempre tomado o cuidado, no entanto, de instalar as peças adequadamente, para esconder os rejuntes ao máximo.

ceramica que imita pedra pamesa
Cerâmica que imita pedra. Imagem: Pamesa

- Papéis de parede que imitam pedra:
Os papéis de parede são uma alternativa que, ao contrário das pedras de verdade, deixam o ambiente confortável e aquecido. Uma boa pedida, portanto, quando não se quer o efeito mais frio das pedras, e sim seu visual. (Ver também: “Papel de Parede com Efeitos“)

papel de parede pedra mb
Papel que imita pedra canjiquinha. Clique para ver na loja.

- Adesivos que imitam pedra:
Os adesivos são a opção mais prática para imitar pedras, embora sejam também menos realistas do que a cerâmica, assim como os papéis de parede, por isso ficam melhor em pequenas áreas.

Quer receber nossas dicas por e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>