REVESTIMENTOS QUE IMITAM PEDRA

As pedras são um revestimento nobre, devido à sua característica natural, e conferem rusticidade aos ambientes. Porém para painéis de TV elas realmente não são a opção mais prática, devido à dificuldade de instalação do suporte para a TV nas paredes ou até mesmo das tomadas.

ADESIVOS QUE IMITAM PEDRAPara estas situações, existem outros revestimentos que podem ser utilizados, que imitam pedras diversas, ou a própria canjiquinha. Adesivos são menos realistas, pois são apenas desenhos de pedra, sem textura. Eles podem ser encontrados pela internet, em lojas como a Pechincha Digital, e são uma alternativa econômica.

PAPÉIS DE PAREDE QUE IMITAM PEDRAS

Os papéis de parede que imitam pedra, são também uma alternativa, e possuem desenhos um pouco mais realistas, porém ainda sem textura. Como costumam ser importados, ficam um pouco mais caros. A By Floor, por exemplo, oferece a linha Stoneplex, importada da Alemanha, além de outros tipos de revestimentos.

Existem também alguns papéis de parede que não imitam pedras, mas que são texturizados e geram um efeito diferenciado. É o caso da coleção Glasscloth, da Attytude Decorações.



Para obter aparência de pedra mesmo, é possível utilizar revestimentos cerâmicos e porcelanatos disponíveis em grandes lojas de materiais de construção. A marca Portobello, por exemplo, possui a linha For Wall, que imita diferentes tipos de pedras, e também outras coleções interessantes, como a Ecoage, a Ecollection e a Ecodecor, que imitam madeira.

PORTOBELLO

Já a Linha Eko, da Pamesa, possui custo reduzido, e pode inclusive ser pintada com tinta esmalte na cor desejada. As peças, quando bem assentadas, ficam sem emendas aparentes, e com ótimo resultado visual.

CERÂMICAS QUE IMITAM PEDRA

Receba nossas dicas em seu e-mail, gratuitamente!

One thought on “REVESTIMENTOS QUE IMITAM PEDRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>