SALA AMPLA DE ESTAR E JANTAR

A sala ampla foi dividida em duas partes, sendo uma delas uma sala de jantar com a mesa quadrada e uma área de estar que funciona como apoio ao espaço da mesa ao receber muitas pessoas ou então como ambiente de leitura ou descanso.

As duas áreas foram definidas pelos rasgos no forro e pela presença de um grande tapete somente em uma das metades, que serve também para deixar a sala mais aconchegante.

SALA AMPLA DE ESTAR E JANTAR 2

Outros dois truques para impedir que a sala ficasse muito fria em função do tamanho foi o uso de iluminação indireta, ou seja, pontos de luz escondidos no forro, na parede e em luminárias pendentes e de piso ao invés de luminárias com luz geral. Isso faz com que surjam vários focos de atenção espalhados pelo ambiente de maneira intimista e separada ao invés de perceber todo o espaço de uma vez só.

SALA AMPLA DE ESTAR E JANTAR 3

O piso de madeira escura faz contraste com as cores neutras mais claras, e os detalhes coloridos dão apenas um toque à decoração suave e elegante.

SALA AMPLA DE ESTAR E JANTAR 4

A sensação de ambientação imponente vem do uso de elementos grandes como os rasgos no forro, as portas integradas como se fossem grandes painéis e também o grande espelho no meio de uma das paredes da sala de estar, que reflete a sala de jantar e assim integra os dois ambientes.

SALA AMPLA DE ESTAR E JANTAR

As duas paredes menores receberam cor cinza para quebrar a forma retangular da sala além de incorporar a cor do tapete e da estante, criando dessa forma uma base tridimensional de cores, ou seja, fazendo com que as cores fiquem bem espalhadas e distribuídas pelas superfícies do ambiente.

SALA AMPLA DE ESTAR E JANTAR 5

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Veja nas lojas algumas peças usadas nesse projeto:

Poltrona Barcelona
Pufe Barcelona
Chaise Barcelona

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *