SALAS COMPRIDAS capa

SALA COMPRIDA DE TV E JANTAR

Um ambiente podem ser considerado bem comprido quando uma das suas dimensões tem pelo menos o dobro da outra. É o caso dessa sala de TV e jantar, com 8 metros de comprimento e 3,20 de largura.

A porta de entrada da sala fica no meio de uma das paredes menores, forçando a circulação para o meio do espaço logo na entrada. Foi criado então um pequeno hall de entrada integrado ao restante da sala, identificado apenas por um espelho e prateleiras de apoio de um lado e uma luminária de piso no outro, e essa pequena área impede que a entrada na sala seja obstruída pela mesa de jantar, além de aproveitar a grande extensão disponível.

SALAS COMPRIDAS 1

Para facilitar ainda mais a circulação, a mesa ficou encostada na parede ao invés de ser posicionada no centro, para que fosse mais fácil de ser contornada. Na parede oposta à mesa, a cristaleira com os vasos cria imponência e delimita a sala de jantar.

SALAS COMPRIDAS 2

Na sala de TV, o sofá ficou na parede oposta à mesa, pois ao jogar estas duas peças de destaque fora de sequência o ambiente ganha mais movimento e equilíbrio, o que ajuda a quebrar a monotonia do ambiente muito comprido.

SALAS COMPRIDAS 3

Outro elemento que ajudou a dividir as duas salas bem claramente foi o tapete, presente apenas na sala de TV para ficar mais aconchegante e contrastar totalmente com a sala de jantar, realçando essa divisão.

SALAS COMPRIDAS 4

Em ambientes muito compridos ou estreitos, é interessante pintar as duas paredes maiores com cores diferentes, para quebrar o aspecto de superfícies paralelas idênticas que dão a sensação de corredor, e neste caso a cor escolhida para uma delas foi uma tonalidade semelhante ao piso, que cria a ilusão de continuidade. Essa ilusão deixa o espaço mais acolhedor, além de dar vida ao piso e tirar de vez a atenção das duas paredes maiores, passando a ser do conjunto em “L” formado pelo piso e parede. A cor escura dá impressão de profundidade, sendo portanto ideal para fazer a sala parecer mais larga.

Veja algumas peças utilizadas nesse projeto nas lojas: Adesivo “Sing”; Adesivo “Exceptional”; Adesivo “Viva”; Cadeira Sofia Transparente; Cadeira Sofia Preta.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Quer receber nossas dicas por e-mail?

Veja também:

6 opiniões sobre “SALA COMPRIDA DE TV E JANTAR”

  1. Olá gostaria de uma ajuda para decorar uma sala com 4,40×2,35 sendo que a entrada e a passagem são nas paredes menorés. Por favor me ajudem ainda não comprei os moveis. Obg

  2. Ola, bem temos uma casa no primeiro andar, so que esta muito mal Dividida, e so tem um quarto, gostariamos de fazer mas um quarto e dividir os ambientes de forma economica,qual melhor forma dividir ambientes sem ser com paredes..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>