SALA DE ESTAR QUADRADA

A sala de estar e leitura foi feita em um espaço de 3 x 3 metros, com janelas em duas paredes. Essas duas janelas determinaram a posição do sofá, que junto com elas e as cortinas criam o canto de destaque da pequena saleta.

SALA DE ESTAR QUADRADA 1

A forma em “L” do sofá modulado deixa a ambientação acolhedora, além de aproveitar ao máximo a área disponível para o estofado, permitindo ficar sentado ou deitado de maneira confortável. Em uma das laterais, a luminária de piso serve para a função específica de leitura.

Para criar versatilidade no ambiente, foi colocado um pufe na outra ponta do sofá , que pode ser usado como mesa lateral ou então como apoio para as pernas quando puxado para o meio da sala.

SALA DE ESTAR QUADRADA 4

Na estante, a parte central espelhada cria sensação de espaço, especialmente por encostar nas duas  paredes laterais, dando a impressão de que elas continuam através do móvel.

SALA DE ESTAR QUADRADA 3

O móvel fechado é baixo e a parte superior, embora robusta, é aberta e deixa os livros aparentes, para não sobrecarregar o espaço A porta de correr alta e as persianas das janelas puxam a atenção para o alto, ajudando também a gerar amplitude. (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos“)


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *