sala comprida 4

SALA DE TV E JANTAR COMPRIDA

A sala de TV e jantar já tinha piso bege, alguns móveis, e a idéia era ter paredes mostarda combinando com as cadeiras existentes.

Para criar uma base homogênea, as paredes receberam a mesma cor do piso, mas em tom seco para não deixar o ambiente muito amarelado (Ver também: “Os Diferentes Tipos de Cores“).

SALA DE TV E JANTAR COMPRIDA

A mistura entre a cor viva, a madeira e o bege criam uma atmosfera leve e aconchegante, sem sem muito clean, conforme o pedido dos moradores. Por essa razão, o branco não foi acrescido na ambientação, e também porque destacaria ainda mais a cor forte.

SALA DE TV E JANTAR COMPRIDA

Para fazer esse balanceamento entre os estilos foram usados elementos em aço inox escovado, um material bem frio e high tech, mais ainda do que a simples cor cinza, que faz então um contraponto com os outros materiais e deixam a ambientação mais moderna.

Os espelhos também ajudam a modernizar a sala, além de deixarem o espaço mais amplo (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos“). Já as prateleiras ao lado da porta de entrada delimitam um hall que reduz a sensação de sala muito comprida, sem efetivamente diminuir o espaço.

SALA DE TV E JANTAR COMPRIDA

Os espelhos sobre o sofá refletem a cor mostarda da parede oposta, fazendo com que ela se espalhe pelo ambiente de forma indireta.

A ausência de tapetes, além de contribuir para o efeito minimalista (Ver também: “Minimalismo nos Projetos“), ainda libera o piso, gerando assim maior sensação de amplitude.


Projeto: Arquiteta Fernanda Dias Goi
Veja mais projetos de sala.

Quer receber nossas dicas por e-mail?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>