SALA ÍNTIMA QUE VIROU SALA DE TV

Sala íntima é o nome que se dá ao ambiente que dá acesso às portas dos quartos, como se fosse um grande hall. Nesse caso, o ambiente era grande o suficiente para ser aproveitado como sala de TV.

Como o espaço não possui janelas, foram tomados alguns cuidados para manter a sensação de amplitude e claridade, como o uso de espelhos e a presença de branco em várias paredes e móveis.

sala íntima 2
O sofá fica no lado mais resguardado do ambiente, enquanto o rack com a TV fica na parte mais próxima da passagem e das portas dos quartos.

sala íntima -3

Como foi criado equilíbrio na sala íntima

De um lado a sala ganhou jardineiras para garantir o bem-estar da sala fechada e pequenos armários basculantes de parede para guardar objetos e ainda decorar a parede. Do outro lado foram colocados apenas alguns quadros coloridos para deixar o espaço mais alegre, além de uma pequena mesa lateral com um abajur, para deixar a iluminação mais intimista e aconchegante quando só ele estiver aceso.

sala íntima -4

O piso vinílico com aspecto de madeira contrasta com o branco, fazendo com que ambas as cores fiquem destacadas, e o cinza dá um toque mais sério e elegante.

sala íntima 5

Sala íntima bonita e econômica

Na parede onde fica a TV, os espelhos ao lado das portas fazem com que elas fiquem menos destacadas, e ao mesmo tempo cria a ilusão de um painel branco entre eles, que na verdade é a parede. Uma solução econômica e eficiente para destacar a TV e que ainda integra todos os elementos da parede, criando uma composição ao invés de deixar os móveis e portas todos soltos e perdidos, sem conexão uns com os outros.

sala íntima 7

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG
Veja mais projetos de sala.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

One thought on “SALA ÍNTIMA QUE VIROU SALA DE TV”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *