SALAS COM COZINHA

Neste projeto de salas com cozinha, o principal destaque do ambiente é a caixa de vidro que dá visão para a escada de acesso, com revestimento em pastilhas de coco na parede do fundo.

As plantas em vasos colocados na frente do vidro, formando uma espécie de borda no chão, valorizam e destacam o volume desta caixa e ainda protegem a parte de baixo do vidro contra eventuais choques.

SALAS E COZINHA 1A madeira gera sensação natural e aconchegante, contrastando com o aço inox e com a simplicidade das formas.  SALAS E COZINHA 2

O azul escuro foi usado em grande parte das paredes, sem sobrecarregar visualmente pela amplitude e claridade do espaço.

SALAS E COZINHA 3

A presença do azul e do aço inox também na cozinha faz com que ela fique mais integrada o restante da sala, além de elegante e com aspecto nobre. Os toques em amarelo quebram a monotonia e o cinza ameniza a vivacidade das cores.

SALAS E COZINHA 4

As peças principais da cozinha, como cooktop, pia e refrigerador foram dispostas em forma de triângulo, de maneira a aumentar a praticidade.

SALAS E COZINHA 5

Para integrar todos os ambientes e também gerar sensação de conforto, foi criado um rebaixo próximo à parede maior, com pontos de iluminação embutidas que diminuem a sensação de parede muito comprida.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de sala e projetos de cozinha.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


4 thoughts on “SALAS COM COZINHA”

  1. Ei, Fernanda! Ainda to seguindo suas dicas e minha casinha está ficando pronta! Já estou morando nela, mas faltam algumas coisas.. vc poderia me falar o nome desta planta no vazo que protege e dá uma valorizada no vidro?? 🙂 Muito obrigada!!!

    1. Oi, Greziella! Que bom que está ficando tudo pronto..Se puder mande fotos! 🙂 A planta no desenho é ilustrativa, pode ser qualquer uma que cresça para cima, sem ficar muito larga, e que não precise de muita luz. Bjs!

    1. Oi, Greziella! Essa luminária fica legal sim no seu caso, porque o cristal combina com o vidro das prateleiras, e também porque não é do tipo pendente, que poderia brigar com as pendentes sobre o balcão da cozinha. Ela vai se destacar das outras mas de um jeito complementar. 🙂 Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *