BALCAO COZINHA NA SALA VERMELHA capa

SOLUÇÕES PARA A SALA VERMELHA E BRANCA

Questão: Tenho em minha sala de estar com a parede pintada de vermelho e um balcão que divide a sala da cozinha americana. Quero revestir este balcão, mas não sei o que usar, pois quero que o revestimento dê um toque alegre ao ambiente, porém refinado. O piso é branco e as demais paredes brancas.”

Resposta: Para essa situação em primeiro lugar é importante ter algum elemento próximo ao balcão ou até mesmo dentro da cozinha que seja também vermelho, fazendo contraponto com a cor da parede e com isso criando mais equilíbrio. Caso contrário a parede ficaria perdida no espaço, e por isso chamaria mais atenção.

BALCAO COZINHA NA SALA VERMELHA 1

Em relação a deixar a ambientação refinada, uma boa possibilidade é usar madeira clara, em tom que puxe para o creme ou cru, ou mesmo para o bege, pois esses tons associados ao vermelho criam uma composição nobre e elegante.

BALCAO COZINHA NA SALA VERMELHA 2

Caso a intenção seja modernizar o espaço, e quebrar um pouco a intensidade do vermelho, o ideal é usar o cinza em alguns elementos, de maneira espalhada. (Ver também “Efeito do Cinza nos Ambientes“).

BALCAO COZINHA NA SALA VERMELHA 3

E o vermelho sozinho já é capaz de gerar muita alegria e vivacidade à decoração, mas se a intenção for fazer uma mistura de cores, criando movimento, uma boa pedida é o verde claro e seco, que contrasta mas também suaviza o vermelho, pois tem efeito calmante. (Ver também “Influência das Cores nos Ambientes“). Nesse caso, para amenizar o excesso de cores vivas, o ideal é usar o cinza em maior quantidade e deixar a base mais neutra, sem a madeira, para não misturar tonalidades demais e perder a elegância desejada.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>