SOLUÇÕES PARA TV NA PAREDE

Para colocar a TV na parede é preciso pensar no que fazer com os fios, deixando as tomadas próximas ao aparelho e de preferência escondendo a fiação que vai até o rack, ligando o televisor ao DVD player e outros equipamentos.

Mas além disso, a disposição dos móveis e painéis também deve ser planejada de acordo com o efeito que se queira criar.

TV NA PAREDE 1

Com o painel na parede, a TV pode ficar mais alta, pois os fios ficam embutidos atrás do painel. Essa opção destaca a TV, deixando a composição mais robusta.

TV NA PAREDE 4

É possível inclusive deixar o painel mais afastado da parede, criando profundidade suficiente para formar nichos onde se possa apoiar aparelhos eletrônicos, DVDs e livros. O visual fica ainda mais imponente, e as laterais podem ficar fechadas ou abertas com prateleiras, criando uma estante diferenciada.

TV NA PAREDE 2

Caso não seja utilizado um painel, para reduzir gastos ou deixar o visual mais descolado, é importante deixar a TV próxima à prateleira ou nicho onde ficarão os aparelhos ligados à TV, para que os fios não fiquem muito chamativos.

TV NA PAREDE 3

E em qualquer uma das situações, a escolha da forma do painel e disposição de elementos como prateleiras, espelhos ou luminárias definirá se o conjunto ficará mais vertical ou horizontal, ou seja, chamando atenção para um ponto central e para o alto, ou então para a largura da parede. Verticalizar tende a criar uma sensação de interrupção na parede, embora seja interessante quando se queira deixar o pé-direito do ambiente mais chamativo, enquanto composições horizontais geram a sensação de parede mais larga.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *