VARANDA

SOLUÇÕES PARA VARANDA ESTREITA

Para aproveitar a varanda estreita usando cadeiras, mesas e plantas é preciso tomar alguns cuidados em termos de circulação, já que o espaço é praticamente um corredor. O ideal é usar prioritariamente as duas pontas, deixando sempre o espaço equilibrado como um todo, ou seja, sem elementos muito concentrados em um único canto ou em uma única parede.

Nas imagens abaixo é possível ver 4 soluções para a mesma varanda, variando apenas em termos de escolha das peças a serem utilizadas, mas seguindo a mesma lógica de otimização do espaço:

VARANDA ESTREITA

O espaço na frente da porta pode ser aproveitado para colocar as cadeiras, mas neste caso elas não podem ser muito grandes, para não bloquear a passagem. Caso se queira colocar uma poltrona, ela deve ficar em um dos cantos.

VARANDA ESTREITA

Outra maneira de aproveitar os cantos é com vasos de plantas ou com uma mesinha de apoio. A iluminação nas duas pontas valoriza a dimensão maior da varanda, ajudando a tirar o foco da profundidade reduzida.

VARANDA ESTREITA

Nas paredes, podem ser feitos painéis com plantas, aproveitando o espaço vertical, ou então revestimentos diferenciados para criar um efeito mais aconchegante. Quando o piso e uma das paredes menores tem o mesmo acabamento, a impressão é que o revestimento “abraça” o ambiente, criando sensação acolhedora e quebrando a monotonia.

VARANDA OP4

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de varanda.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>