SUÍTE AMPLA COM CLOSET

A suíte ampla ganhou um closet próximo à porta do banheiro, com a divisão entre os espaços feita através do próprio armário, sem necessidade de divisórias ou paredes.

SUÍTE AMPLA COM CLOSET

Para manter a sensação de amplitude, o armário não vai até o teto. Isso permite que a parede mais ao fundo seja visualizada, dando a noção real do tamanho do quarto, ao invés de interromper a vista e fazer parecer que o espaço é menor. Além disso, uma parte foi deixada vazada, apenas com prateleiras, deixando o móvel ainda mais leve.

A intenção neste projeto era criar uma ambientação que remetesse ao estilo espanhol de decoração, caracterizado por cores mediterrâneas, associadas a elementos naturais. Para isso foi usado o verde seco, que lembra o verde da natureza, misturado com a madeira em tom alaranjado, que imita a cor de terra. Essa combinação cumpre com a intenção desejada sem sobrecarregar o visual do ambiente, que ficou ainda aconchegante e discreto.

SUÍTE AMPLA COM CLOSET

A sensação confortável é reforçada pelo uso de painéis que abraçam a cama e integram o espaço, que caso contrário, por ser muito amplo, poderia ficar um pouco frio e desorganizado, com as peças soltas espalhadas aleatoriamente.

SUÍTE AMPLA COM CLOSET

O piso parece avançar nas paredes, integrando também as duas superfícies e quebrando a monotonia visual.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quarto.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *