quarto-2

TECIDOS COMO REVESTIMENTO DE PAREDES

Tecidos na parede podem ajudar a melhorar o conforto do ambiente, pois além de terem textura suave, são absorventes. Isso faz com que o som não fique rebatendo nas superfícies, evitando o efeito de eco que faz com que qualquer espaço fique com clima de galpão. A sensação gerada é então mais aconchegante, mesmo que ao se entrar no espaço não se saiba por quê.

Além disso, podem ser feitas composições interessantes com almofadas, estofados ou cortinas, repetindo a estampa ou a cor do tecido nos dois locais.

Essa solução não é indicada apenas para locais que fiquem em contato com água ou que sejam usados por fumantes, já que pode absorver o cheiro da fumaça ou ficar úmidos muito facilmente.

sala-de-jantar-1Sala com tecido na parede – Clique para ver os móveis na loja Mobly.

Os tecidos indicados para a parede normalmente são os de algodão, e de preferência os mais grossos, impedindo que a cola crie bolhas ou manchas após a aplicação. Em relação à estampa, é importante, na hora de colocar o tecido na parede, prestar atenção para a continuidade do desenho, para que as emendas não fiquem perceptíveis.

Quem tiver muita habilidade e paciência pode aplicar sozinho, e quem não quiser pode contratar um profissional especializado, normalmente indicado pelas lojas que vendem o tecido. Veja no vídeo abaixo o passo a passo de colocação do tecido na parede:

Veja os móveis das imagens na loja Mobly.



Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Veja também:

Uma opinião sobre “TECIDOS COMO REVESTIMENTO DE PAREDES”

  1. Querido, amei o vídeo e as dicas! Só teve um detalhe que me fez rir muito: a legenda do vídeo está hilária! Beijo e obrigada por ensinar a melhorar meu cantinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>