TERRAÇO MULTIUSO

O espaço de cobertura da garagem foi aproveitado para a criação de um terraço com varanda, que abriga as funções de sala de TV e também de dormitório, bastando abrir ou fechar o sofá-cama para fazer a transformação.

TERRAÇO MULTIUSO

O fechamento foi feito com muretas de alvenaria em toda a borda do terraço, com vidro em toda a extensão da parte superior. Essa solução manteve a leveza do volume da casa, quando olhada de fora.

Dependendo de como as cortinas blackout estejam, desde mais abertas até totalmente fechadas, diferentes efeitos são criados dentro do espaço, com maior ou menor privacidade e sensação de amplitude. De acordo com a posição do sol em cada horário, a abertura e fechamento das cortinas também pode ser alterada para se encaixar melhor, já que esse tipo de cortina realmente bloqueia a luminosidade.

TERRAÇO MULTIUSO

Na parede mais alta, o armário com porta de correr funciona ao mesmo tempo como guarda-roupas e estante, encaixando-se bem às duas situações. Como uma das metades tem aparência de estante, o armário só precisa de uma porta, reduzindo gastos desnecessários. (Ver também: “Como Reduzir Gastos na Decoração“)

TERRAÇO MULTIUSO

Os caixotes integram os ambientes pela sensação de continuidade entre a parte interna e a externa, pois foram usados na parte da sala como mesas e do outro lado do vidro, na varanda, como cachepot para o vaso de plantas. Geram também versatilidade, já que podem ser usados como bancos, mesa de centro ou de canto, dependendo de onde são colocados. Em qualquer uma dessas posições, podem ainda ser aproveitados para guardar objetos.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *