piso-vinilico-madeiramadeira

TIPOS DE PISO VINÍLICO

Existem vários tipos de piso vinílico, e isso faz surgir uma certa confusão sobre as características desse material, já que de um tipo para outro os resultados são bem diferentes.

De forma geral, todos os pisos vinílicos têm textura e temperatura agradáveis, pois têm o mesmo material como base, e tem muitas opções de cores e desenhos, sendo portanto um piso versátil e que sempre tem uma opção que se encaixa com o ambiente.

Entenda as diferenças entre os vários tipos de piso vinílico, para escolher o melhor para cada situação:

Piso vinílico em manta

O tipo original de piso vinílico, e também o mais simples e mais barato. Pode ser instalado até sobre pisos existentes, caso o piso de baixo esteja bem liso, sem irregularidades. A sua desvantagem é que sua textura é bem macia, o que o deixa pouco resistente a furos e cortes feitos por pés de móveis ou até saltos de sapatos muito finos. Mas pode ser uma boa opção para quartos infantis ou brinquedotecas, onde é interessante que o piso não seja tão rígido. Seu acabamento é liso, mesmo quando existem desenhos imitando outros materiais, como madeira por exemplo. Clique aqui para ver pisos vinílicos em manta na loja.

Piso vinílico em placas

Versão rígida e fina do piso vinílico, ainda bem econômica e de fácil manutenção, que resolve a questão da maciez e pouca resistência a furos, mas mantém o acabamento liso e simples, sem texturas. Por ser rígido, pode ser levemente quebradiço, se for instalado em locais com algum tipo de buraco ou imperfeição no piso, ou se sofrer algum tipo de choque muito forte de algum objeto. Clique aqui para ver pisos vinílicos em placas na loja.

Piso vinílico em réguas flexíveis coladas

O piso vinílico em réguas é flexível, sendo então mais totalmente resistente a choques, sem ser tão macio como a manta, e por isso imune a furos. É então a solução para as vulnerabilidades dos tipos anteriores, além de ter um acabamento melhor, com texturas ao invés de apenas desenhos. E mesmo assim não é um material muito caro, especialmente quando comparado a outros pisos como o de madeira natural, por exemplo, e quando considerada sua resistência,  durabilidade, facilidade de manutenção e ótimo aspecto. Clique aqui para ver pisos vinílicos em réguas na loja.

Piso vinílico em réguas flexíveis encaixadas

O piso vinílico conhecido como “Click” ou “clicado” é uma versão muito parecida com a de placas rígidas coladas, com a diferença de ser instalado sem cola, apenas com um sistema de encaixe entre as peças. Isso confere ao piso, além da resistência e da textura agradável, maior versatilidade e melhor acabamento, já que ele pode ser reutilizado eventualmente em outro local, tem instalação muito rápida, que dispensa secagem, e não corre o risco de descolar do piso caso exista alguma imperfeição ou movimentação. O preço é maior do que o da versão colada no chão, mas ainda assim é menor do que muitos outros materiais. Clique aqui para ver pisos vinílicos do tipo “click” na loja.

Veja também “Pisos Vinílicos Infantis Divertidos

Quer receber nossas dicas por e-mail?  

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>