TÚNEIS PARA TARTARUGAS SOB TRILHOS DE TREM

Algumas empresas ferroviárias no Japão começaram a fazer túneis debaixo dos trilhos para as tartarugas. Essa iniciativa foi na verdade uma parceria das companhias ferroviárias com a Suma Aqualife Park, um grande aquário que ensina as pessoas sobre vida aquática.

Não foi portanto, uma ação gerada por uma grande consciência a respeito dos animais, já que aquários não são locais ideais para manter qualquer animal marinho, e nesse caso ele foi chamado pelas empresas para ajudar a resolver o problema das tartarugas nos trilhos não por preocupação com elas, mas porque os trens estavam ficando atrasados cada vez que atropelavam uma tartaruga e seu casco ficava enroscado nas rodas.

Mas no final das contas a solução favorece também às tartarugas, pois elas não são mais atropeladas nem ficam presas nos trilhos como costumavam ficar. E pode ser uma ideia útil para locais e pessoas que estejam de fato buscando formas de respeitar mais a natureza e os outros animais mesmo com o desenvolvimento das ferramentas e utilidades humanas.

tuneis para tartarugas nos trilhos - metro ukImagem: Metro

Algumas vezes a solução que vem à mente é algo do tipo “Vamos eliminar as tartarugas para que elas não atrapalhem mais”, e esse caso mostra que é possível resolver as situações de formas mais inteligentes e menos agressivas, que favoreçam a todos.

Já estão sendo feitas, inclusive, outras ações nesse sentido, como as pontes ou túneis de passagem para animais selvagens nas estradas, na Holanda, ou construções que respeitam as árvores.

tuneis para tartarugas 1 - kareImagem: Kare

Em outros lugares existem também passagens subterrâneas para tartarugas nas estradas, como esta em Minnesota, nos EUA.

Veja alguns exemplos de como respeitar a natureza nas construções aqui. Imagem de capa: Metro

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *