TV NO QUARTO – DICAS DA ARQUITETA

Para colocar uma TV no quarto é preciso tomar alguns cuidados que garantam o conforto e a funcionalidade:

Onde colocar a TV no quarto

A melhor posição para a TV dentro do quarto é na parede oposta à cabeceira da cama. Se for uma cama de solteiro, ela pode ficar ainda na parede oposta à lateral da cama, que funciona assim como se fosse um sofá. Clique aqui para ver as distâncias ideais da TV até a cama ou sofá dependendo do tamanho do aparelho.

Qual a altura ideal da TV no quarto

A altura considerada ideal para a TV no quarto é com a base na linha dos olhos de quem está sentado na cama. Isso costuma significar que a TV fica com o limite inferior entre 1,20m e 1,40m de altura, dependendo da altura da cama e da pessoa. Mas ela também pode ficar um pouco mais alta, caso seja preciso liberar a passagem abaixo da TV. Se ela ficar mais alta, pode ser usado um suporte que permita que ela fique levemente inclinada para baixo, permitindo uma melhor visualização da tela.

Altura da TV no quarto – Imagem: Quora

Onde colocar os aparelhos da TV no quarto

Os aparelhos como DVD player ou o da TV a cabo, por exemplo, precisam ficar próximos à TV, em nichos ou prateleiras. Quanto mais próximos, menor precisa ser o fio. Mas o principal motivo de deixar os aparelhos no alto é para que seja fácil de usar o controle remoto, apontando para cima e não para mais baixo do que a cama. Por isso não são aconselhados os racks muito baixos, e sim os móveis de parede.

Clique para ver o painel de TV na loja.

Esses móveis precisam de pelo menos 25cm de profundidade, dependendo dos aparelhos utilizados. Se não existir espaço, eles podem ficar acima da altura de passagem, ou seja, acima da TV.

Posição da tomada da TV no quarto

Já que a TV e os aparelhos ligados a ela devem ficar todos no alto ou no meio da parede, as tomadas idealmente devem acompanhá-los, ficando na altura do centro da TV, aproximadamente. Mas se elas já estiverem instaladas na parte mais baixa da parede, pode ser feito um painel atrás da TV, cobrindo essas tomadas e criando uma nova posição mais no alto. Assim não é preciso quebrar a parede, apenas puxar os fios atrás do painel.

TV  no armário

Se na frente da acama existir um guarda-roupas, a TV pode ficar na parte do meio, como se fosse uma estante. Ou então ela pode ficar na própria porta do armário, usando uma tecnologia especial que faz surgir uma tela sem espessura no vidro. Saiba mais sobre a TV embutida no vidro aqui.

Imagem de capa: Loja Mobly



Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *