UM PARQUE DE DIVERSÕES COM LIVRARIA INFANTIL

Essa livraria infantil em Shangai busca deixar a leitura muito mais atraente para os pequenos. Embora tenha muitos livros, o espaço tem forma de parque de diversões, associando a ideia de leitura diretamente ao lazer.

Visão dos arquitetos sobre a livraria infantil

Projetada pelo escritório de arquitetura X+Living, da arquiteta Li Xiang, a livraria mostra a que veio desde o nome, que é “Neobio Family Park”, ou seja, “Parque Familiar Neobio”.

Segundo os arquitetos, eles normalmente fazem projetos de livraria infantil com toques de diversão, para lembrar um parque. Nesse, eles projetaram um parque de verdade, que é também uma livraria. A ideia é levar as crianças a uma espécie de viagem de contos de fadas.

Como é o parque e livraria infantil

O parque e livraria infantil tem enormes 3000 metros quadrados e é dividido em Área de Leitura, Área de Refeições, Cidade dos Sims e Área da Criança Grande e Salão de Festas. A livraria infantil conta ainda com duas salas VIP para famílias que precisam de espaço privado.

Veja como funciona cada área do parque e livraria infantil:

Área de leitura

Entrando na entrada principal, os visitantes ficam cercados por florestas onduladas e colinas, que são na verdade prateleiras de livros da área de leitura.

parque e livraria infantil - entrada

Essa parte é o melhor lugar para as crianças brincarem de esconde-esconde.  A passagem entre as áreas é feita por buracos em árvores, e cada porta dessas é um pequeno local para a criança sentar e ler. Existe também ali uma área de leitura livre e relaxante, caso as crianças prefiram, bem como uma área de leitura para os pais.

Cidade dos Sims

Escadas que imitam uma piscina no oceano dão acesso à Cidade dos Sims, onde uma cidade em miniatura é criada. Nessa área você pode encontrar o sistema rodoviário urbano, incluindo estradas, cruzamentos de zebra, lâmpadas de rua e estacionamentos. No meio, fica uma casa de 3 andares com mini correios, posto de gasolina, supermercado, hospital etc.

Parque e livraria infantil - Cidade dos Sims

Também há uma casa de brinquedo, com cozinha, vestido, sala de maquiagem e troca de fraldas para bebês. As crianças podem ir a todos os cantos livremente na mini cidade, e os pais podem vê-los enquanto relaxam na área de descanso do lado oposto. Nas profundezas da Cidade dos Sims, fica um lugar para se vestir como todos os tipos de princesas e tirar fotos. Logo ao lado, os pais podem se sentar em pequenas mesinhas.

Área da Criança Grande e Refeições

Atravessando um túnel chamado de Túnel do Tempo, chega-se à Área da Criança Grande. Essa parte é um labirinto formado por escorregadores e paredes de escalada.  O pedaço mais atraente dessa área é um escorregador em forma de S, de onde as crianças podem deslizar diretamente para a área de refeições no andar de baixo.

Parque e livrara infantil - Labirinto e refeições

Os pais podem levar seus filhos para essa área de refeições depois que as crianças se divertiram muito brincando. E nem mesmo aí o entretenimento acaba, pois o local tem várias caixas de jogos suspensas em forma de balão. Todas elas são conectadas por caminhos transparentes. As crianças podem engatinhar por toda parte através delas. Há mesas de jantar ao redor dessas caixas, permitindo que os pais cuidem de seus filhos durante o jantar.

Salão de Festas

No porão fica um salão de festas com vários temas, como indiano, deserto ou mediterrâneo. As crianças podem realizar uma festa de aniversário em seu ambiente favorito.

Projeto e imagens: X+Living

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *