UMA MINI CASA PARA 4 PESSOAS

Uma mini casa de 22 metros quadrados para 4 pessoas mostra que sempre cabe mais um quando se tem criatividade.

A casa foi projetada e construída por um casal de arquitetos para abrigar a eles mesmos e seus 2 filhos no verão, a passeio. Na verdade a casa foi feita quando o casal ainda não tinha filhos. Mas quando eles nasceram foram acrescentadas camas beliche sobre a cama deles. E a construção da mini casa foi toda feita por eles mesmos, com as próprias mãos.

mini casa para 4 pessoas 1

O propósito principal da casa na verdade era fazer uma casa que se tornasse parte do jardim, ao invés de se destacar no terreno. E ter uma vida simples, com poucos objetos. Saiba mais sobre o conceito das micro casas e micro apartamentos aqui.

Varanda que mantém a iluminação da casa

A varanda é um espaço aproveitado como sala e cozinha, com armários sob uma extensão da bancada. Na cobertura, algumas ripas de madeira junto com chapas transparentes protegem a área da chuva mas sem impedir totalmente a entrada de luz. Na verdade surge um efeito de sombras interessante na varanda graças a essa cobertura, tanto com a luz do sol como à noite, com luzes instaladas sobre as ripas.

mini casa para 4 pessoas

Cozinha ampla porém com objetos pequenos e leves

A cozinha tem sensação de espaço, principalmente pela integração com a varanda. A porta de vidro se abre totalmente, no sistema sanfonado.

mini casa para 4 pessoas

Mas ela tem também outros truques para manter a sensação de amplitude, como a geladeira pequena sob a pia e os nichos abertos na parede, para ficarem mais leves.

mini casa para 4 pessoas

Esses nichos imitam a forma de uma pequena janela da cozinha, que ganhou também um nicho, deixando tudo integrado. A mesa de jantar é extensível, e pode abrigar até 6 pessoas.

mini casa para 4 pessoas

Entrada com suporte para pequenos objetos

Na entrada da mini casa fica uma pequena corda na parede. Essa corda serve para colocar sapatos sem ocupar espaço.

mini casa para 4 pessoas

Os ganchos de pequenos galhos servem para pendurar chapéus e bolsas, e foram feitos pelas crianças da casa.

mini casa para 4 pessoas

Quarto para todos

O mesmo quarto serve para todos, com camas para as crianças colocadas mais no alto, sobre a cama do casal. Segundo a dona da casa, essa solução só foi possível por ser uma casa de veraneio, e não de moradia.

mini casa para 4 pessoas

O quarto tem 9m², e conta também com um armário e prateleiras próximas de cada cama, inclusive a de baixo. O mobiliário foi feito em casa, e na parte que imita um tronco de árvore, entre as camas superiores, fica uma escadinha embutida. As casinhas de pássaros decorativas na lateral impedem que as crianças caiam da cama.

mini casa para 4 pessoas

Dentro do quarto existe ainda um outro armário com uma porta que se parece com a parede, por isso quase some no espaço. Isso deixa o visual mais leve.

mini casa para 4 pessoas

Banheiro com banheira

O banheiro é pequeno, mas conta com o vaso, uma pequena pia e uma banheira com chuveiro. Assim a banheira ocupa a mesma área que seria apenas do box. Uma solução muito comum nos Estados Unidos.

Vídeo da mini casa para 4 pessoas

Veja no vídeo abaixo a moradora, projetista e construtora da casa apresentando os ambientes:

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *