VASOS INVERTIDOS PARA PENDURAR PLANTAS

Vasos invertidos são uma evolução do conceito de vasos suspensos, que ficou conhecido com o lançamento da linha Sky Planter, da marca européia Boskke.

Vasos suspensos são uma boa ideia porque aproveitam o espaço aéreo para colocar as plantas, permitindo que elas caibam em locais com pouco espaço e deixando o visual mais interessante.

Os vasos invertidos têm essa mesma vantagem, com o diferencial de serem mais irreverentes e mais fáceis de cuidar, por incrível que pareça.

vasos invertidos

Como funcionam os vasos invertidos

A manutenção dos sky planters é fácil porque a água das plantas, que é colocada por um oríficio na parte de cima dos vasos, fica armazenada em um reservatório e vai sendo liberada aos poucos, e tem ainda um pino esverdeado que mostra quando a planta precisa ser regada. Ou seja, o sistema garante que a planta não irá receber água além do necessário, impede que a água evapore e ainda avisa a hora certa de fazer a rega. Prático e eficiente.

Para que a terra não caia, os vasos têm uma redinha na parte de baixo. A planta é colocada no vaso normalmente, como se ele fosse ficar com a base para baixo, mas após colocá-la e encaixar essa rede, ele está pronto para ser virado de cabeça para baixo.

Quais plantas usar nos vasos invertidos

Basicamente qualquer espécie de planta que caiba no vaso e esteja de acordo com as condições do local, como plantas de sombra caso os vasos fiquem na sombra e plantas de sol se eles estiverem no sol podem ser usadas, mas pode ser ainda mais interessante colocar plantas muito moles e que não se sustentem de pé, como a do tomate por exemplo, pois ao inverter o vaso elas ficarão naturalmente caídas e soltas.

Onde comprar os Sky Planters: Bazar CriativoAliexpress; Plantei

É possível também fazer vasos invertidos em casa, embora eles não tenham tantos recursos quanto a versão da Boskke. Veja como fazer aqui.

Imagens: Boskke

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *