2 QUARTOS EM 1, PARA ABRIGAR 4 CRIANÇAS

A transformação deste ambiente em dois quartos integrados, para 4 crianças pequenas sendo uma delas um bebê, aproveitou os móveis existentes, que foram apenas remanejados: Um armário alto, 2 camas, um berço e a cômoda do bebê.

2 QUARTOS EM 1

Como o quarto virou 2 quartos

A divisão dos espaços foi feita com o armário alto, que separa as duas áreas para deixar o bebê um pouco mais resguardado, em um cantinho só dele. Essa disposição também organiza o espaço, que de poderia ficar com aparência de albergue se as camas ficassem dispostas de maneira muito linear ou muito próximas umas das outras.

Quartos novos com móveis existentes

Para abrigar a quarta criança, foi criada uma bicama sob a cama existente, que tinha um vão livre na parte de baixo. Todo o projeto foi feito de maneira a aproveitar ao máximo os móveis existentes.

2 QUARTOS EM 1

Truques na decoração

A lateral do armário recebeu adesivos e pequenas prateleiras, para ficar mais divertida e funcional, e a área da parede sobre a mini-cama ganhou nichos para guardar brinquedos e gerar equilíbrio entre os dois lados do quarto.

2 QUARTOS EM 1

Cores suaves de base e toques vibrantes

A janela ganhou uma cortina, as duas paredes menores ficaram brancas e as duas maiores receberam cor suave criando uma base para o acréscimo de cores variadas nas almofadas, quadros e colchas. A base neutra e as cores diversas criam uma ambientação unissex que se encaixa com a turma do quarto, composta por meninos e meninas.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quartos ou veja outro projeto de quarto que foi dividido em várias partes.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *