ACESSÓRIOS PARA AMBIENTES PEQUENOS

Ambientes pequenos são sempre um caso à parte na hora de pensar na decoração. Os móveis precisam ser pensados com cuidado especial, e também os acessórios.

Acessórios para ambientes pequenos

Alguns acessórios são úteis para ambientes pequenos porque se encaixam em qualquer lugar. Outros substituem peças maiores, cumprindo as mesmas funções em espaços menores. Veja então alguns exemplos:

Prateleiras para pequenos cantos
acessórios para pequenos espaços
Clique aqui para ver na loja.

Essa pequena estante, que pode ter 3 ou 4 andares, se encaixa em qualquer canto que esteja sobrando. Entre o armário e a parede lateral, ou ao lado da geladeira, por exemplo. Por isso é um acessório ideal para aproveitar espaços perdidos para guardar objetos.

Mini ventilador e luminária
acessórios para pequenos ambientes
Clique aqui para ver na loja.

Se não houver espaço para um ventilador de mesa ou de teto, pode ser usado um mini ventilador. Por ser também uma luminária, e poder ser encaixado em bancadas e outros elementos, ele acaba sendo bem versártil. Além disso, quase não ocupa espaço. Clique aqui para ver na loja.

Faqueiro de parede
acessórios para ambientes pequenos
Clique aqui para ver na loja.

O faqueiro de parede tem um ímã onde as facas e outros talheres ficam presos só por estarem encostados. Sendo assim, os talheres ficam rentes à parede, sem ocupar quase nenhum espaço a não ser a superfície. Então funcionam bem quando houver parede livre, mas nenhum espaço livre na profundidade. Clique aqui para ver na loja.

Sapateira de pendurar na porta
acessórios para ambientes pequenos
Clique aqui para ver na loja.

Se não houver espaço no ambiente para um armário comum para colocar os sapatos, então talvez eles possam ser colocados na porta. Para isso, basta que o ambiente não tenha informações demais. Assim o visual não fica sobrecarregado. Clique aqui para ver na loja.

Porta objetos de pia
Clique aqui para ver na loja.

Osbjetos de colocar na pia, como detergente e bucha, por exemplo, normalmente ocupam espaço na bancada. Portanto, se o espaço for limitado, pode ser interessante usar porta objetos de pendurar na torneira ou em ganchos na parede. Clique aqui para ver na loja.

Mais sobre ambientes pequenos

Veja mais dicas aqui do site para pequenos espaços, pois elas podem ser úteis:

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *