ANTES E DEPOIS DO MICRO LOFT

A reforma desse mini loft em Manhattan deixa clara a diferença que o planejamento dos espaços pode fazer para gerar sensação de amplitude.(Ver também: “O que é um Loft” e “Como Ampliar Espaços Pequenos”)

Micro loft antes da reforma:

antes e depois micro loft - specht architects - antes

Embora já tivesse as mesmas aberturas e o pé-direito alto na sala, o pequeno loft tinha cores fortes e o andar de cima era fechado, sem vista para a sala. A escada tinha um desenho pesado, e era toda recortada.

Micro-loft depois da reforma:

antes e depois micro loft - specht architects - 1

O projeto de reforma mudou a posição da escada, revitalizou os acabamentos, criou linhas limpas e retas e usou cores neutras em todos os ambientes, mantendo apenas o piso de madeira como destaque.

antes e depois micro loft - specht architects - 3

A mesma tonalidade da madeira foi repetida em outros  elementos da casa, como na escada e no mezanino, valorizando o piso e puxando a atenção para o alto. Ela cria sensação aconchegante e mesmo sendo escura não fica pesada, pois contrasta com o branco que está presente em grande quantidade.

antes e depois micro loft - specht architects - 5

A parede de tijolos também foi mantida, porém recebeu pintura branca, para ficar mais discreta e ajudar na sensação de limpeza e amplitude gerada por essa base mais clara.

antes e depois micro loft - specht architects - 4

No segundo andar, que abriga o quarto, a parede que fica em contato com a sala foi retirada, dando lugar a um guarda-corpo de madeira que abraça a cama de casal. Essa solução ampliou o quarto e a sala, criando um visual bem mais leve.

antes e depois micro loft - specht architects - 6

Os traços e acabamentos com poucas informações visuais, inclusive com a presença de poucas cores diferentes, criou uma sensação bem clean e organizada, que contrasta com a rusticidade dos tijolos, mesmo na versão pintada. O resultado é um espaço elegante e ao mesmo tempo acolhedor, bem diferente da versão original.

antes e depois micro loft - specht architects - 7

Projeto e imagens: Specht Architects

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

4 comentários em “ANTES E DEPOIS DO MICRO LOFT”

  1. Não consegui entender por que tem mais uma escada ao lado da cama. Vai para algum terraço? Não foi comentado nada.
    Acredito que faltou uma foto mais clara desse detalhe e mais comentários.
    Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *