ANTES x DEPOIS DE ÁREA DE SERVIÇO

Esta área de serviço nos fundos da casa, que fica em um canto sem porta para garantir a ventilação, pode ser vista a partir do quintal, e por isso sua aparência precisava ser melhorada. Além disso, o espaço reduzido precisava ser otimizado para abrigar diferentes funções e guardar muitos objetos.

ÁREA DE SERVIÇO ANTES

A solução foi fazer armários na parede mais escondida e na do fundo, deixando assim a entrada liberada, para gerar sensação de amplitude, e evitando desperdício de espaço com circulação.

Os armários superiores são na verdade prateleiras com uma porta solta de correr, e na parede do fundo um espaço entre o painel vazado e a parede, para esconder vassouras e rodos. Essa solução, além de econômica e diferenciada, deixou a ambientação muito mais leve, para impedir a sensação de espaço muito pequeno. (Ver também: “Como Reduzir Gastos na Decoração“)

ÁREA DE SERVIÇO DEPOIS 1

ÁREA DE SERVIÇO DEPOIS 2

O aproveitamento vertical das paredes, ou seja, o uso das partes mais altas, foi o que garantiu o melhor aproveitamento do espaço para a armazenagem de objetos.

ÁREA DE SERVIÇO DEPOIS 4

Além disso, os objetos foram posicionados de maneira estratégica, para facilitar o uso, como os cestos de roupa suja sobre a máquina e produtos de limpeza sobre a pia.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais antes e depois.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *