BANHEIRO DE 16m² TRANSFORMADO EM MICRO APARTAMENTO

Era uma vez um banheiro de 16m². Um banheiro bem grande, é verdade. Essa metragem dá algo em torno de 4m de largura por 4m de comprimento, o que é bastante para um banheiro, e muito pouco para um apartamento inteiro. Mas com alguns truques, os arquitetos franceses Julie Nabucet e Marc Baillargeon conseguiram encaixar nesse  espaço, que fica em Paris, uma sala com cozinha e banheiro. E o visual, por incrível que pareça, ficou amplo.

Micro apartamento 2Imagem: Julie Nabucet Architecture

O principal motivo dessa sensação de amplitude, na verdade, é a grande abertura em uma das paredes, que confere bastante iluminação natural ao ambiente. Outro fator que colaborou foi a integração entre os ambientes, especialmente entre a cozinha e a sala, além da multifuncionalidade dos móveis.

Imagem: Julie Nabucet Architecture

A cama, por exemplo, pode ser recolhida para debaixo do piso da cozinha, funcionando como sofá. A mesa de centro é estreita, podendo então ficar sob os armários da parede, liberando o espaço. A mesa de jantar é na verdade uma bancada, que faz a divisão entre a sala e a cozinha. E até os degraus que dão acesso ao piso elevado da cozinha foram aproveitados como pequenos baús.

Micro apartamento 3Imagem: Julie Nabucet Architecture

Os armários suspensos dispostos de forma desalinhada dão sensação de movimento, e os toques de cores mais fortes conferem estilo e visual descolado ao apartamento.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *