CAFETERIA RÚSTICA E ACONCHEGANTE

Para deixar a cafeteria rústica sem perder a sensação de organização e limpeza, a solução foi usar materiais rústicos de maneira dosada e espalhada, no piso em alguns pontos da parede e de mobiliário.

CAFETERIA RÚSTICA E ACONCHEGANTE

Os acessórios dão um toque de personalidade à ambientação, adequando-se à proposta do local, que é a de produtos feitos artesanalmente, e a iluminação indireta dos pendentes e arandelas deixam o espaço aconchegante.

CAFETERIA RÚSTICA E ACONCHEGANTE

Aproveitando o espaço restrito de maneira racionalizada, cada ítem foi disposto em um local específico e bem delimitado, visando organizar o espaço e também otimizar a circulação. (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos“)

A divisão entre a área das mesas, na frente, e a cozinha, ao fundo, é feita por um móvel que não vai até o teto, para não tirar a sensação de espaço, e é aberto na parte do meio para funcionar como passa-pratos, com um vidro que lhe confere aspecto leve.

CAFETERIA RÚSTICA E ACONCHEGANTE

Parte do revestimento do piso é repetido na parede, formando um “L” que integra as duas superfícies e deixa o ambiente mais acolhedor. Para este revestimento foram usadas placas cimentícias imitando madeira, que conferem o visual rústico sem precisar de manutenção. (Ver também: “Sensação Causada pelos Materiais” e “Madeira Plástica“)

CAFETERIA RÚSTICA E ACONCHEGANTE

Projeto: Arq. Fernanda DG e Designer Adeilton Rodrigues
Veja mais projetos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *