CAMAS DE SOLTEIRO MULTIFUNCIONAIS

O espaço da cama de solteiro pode ser aproveitado de várias formas, desde a inclusão de mais uma ou duas camas até o acréscimo de gavetas e nichos. Em alguns casos, tudo isso ao mesmo tempo.

Tipos de cama de solteiro multifuncional

Para ser uma cama multifuncional, basta que ela tenha mais de uma função ao mesmo tempo. E dependendo do tipo de função, o espaço da cama é aproveitado como armário ou como escrivaninha, por exemplo. Em alguns casos a cama pode ser recolhida, ou então podem existir mais do que duas funções no mesmo móvel. Veja alguns exemplos:

  • Camas de solteiro com gavetas

cama de solteiro -puff-com-gavetas-shoptimeClique para ver camas de solteiro com gavetas na loja.

A simples cama de solteiro pode ter gavetas na base. Assim é possível dormir e ao mesmo tempo guardar objetos que não cabem no armário ou que precisem ficar perto da cama.

cama de solteiro com gavetasClique para ver a cama alta com gavetas na loja.

Algumas das camas com gavetas são inclusive mais altas do que o normal, permitindo que exista bastante espaço de armazenagem. São ideais para adultos ou crianças não muito pequenas.

  • Camas de solteiro com armários na base

cama de solteiro multifuncional interlinkClique para ver essa cama com gavetas e nichos na loja.

Além das gavetas, ou no lugar delas, a base da cama pode ter nichos e armários de vários tipos. Em algumas delas o criado-mudo pode ser embutido na base se preciso.

  • Camas ou bicamas com baú

bicama baúClique para ver a bicama-baú na loja.

Ao invés de aproveitar o espaço da base, a cama pode servir como armário através de baús. Ela pode ter o colchão erguido, formando um baú em toda a sua extensão, ou ainda ter um baú acoplado na cabeceira.

  • Bicamas ou bicamas com gavetas

bicama com gavetasClique para ver bicamas com gavetas na loja.

As bicamas, que são aquelas que têm uma cama auxiliar encaixada na base. E existem também bicamas com gavetas, que podem ficar acima ou abaixo da cama auxiliar:

  • Tricamas

tricama mulltimoveis Clique para ver tricamas na loja.

Se a bicama não for suficiente, existem as tricamas, que possuem, além da cama principal, não apenas uma cama auxiliar, mas duas. E sem precisar sibir escadas, como nas beliches ou treliches.

  • Treliches

treliche politorno londresClique para ver treliches na loja.

As treliches são também peças com 3 camas agrupadas. A diferença para as tricamas é que nas treliches uma das camas fica no alto. Assim o espaço vertical é melhor aproveitado, liberando o chão.

  • Camas que viram escrivaninha

cama-4-em-1-art-in-moveiscama-4-em-1-art-in-moveisClique para ver a cama que vira escrivaninha na loja.

Algumas camas de solteiro podem se transformar em escrivaninha quando não estão sendo usadas. É a solução ideal para situações em que a cama é só para hóspedes, por exemplo.

Clique para ver a cama que vira escrivaninha na loja.

A cama que vira escrivaninha pode vir com ou sem armários acoplados. E também pode ser recolhida ao virar seu lado maior ou o lado menor. A escolha depende da forma do ambiente onde ela será colocada.

  • Camas com armários e escrivaninha

cama de solteiro sleep lol santos andiraClique para ver essa cama na loja.

Ao contrário das camas que são recolhidas para serem usadas como escrivaninhas, existem também aquelas que têm uma escrivaninha embutida. Nesses casos a escrivaninha pode ser usada a qualquer momento, mesmo se a cama ainda estiver disponível.

cama de solteiro com armário e escrivaninhaClique para ver na loja.

As camas com armários e escrivaninha podem ter apenas armários baixos ou com armários altos, formando um quarto praticamente completo. Algumas têm ainda uma segunda cama, aproveitando o espaço ao máximo.

cama multifuncionalClique para ver na loja.

Mais camas multifuncionais

Para ver as camas das imagens nas lojas basta clicar nas imagens. Lá existem outros modelos de camas de solteiro com gavetas ou armários. E existem também camas de casal com o espaço da base aproveitado como armário. Veja no post: “Camas de Casal Multifuncionais“.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *