CAMAS INUSITADAS QUE IMITAM OBJETOS

Às vezes a decoração pode se transformar em uma verdadeira brincadeira. Um exemplo disso são essas camas inusitadas, que imitam diversos objetos e deixam qualquer quarto extremamente divertido.

Vale lembrar que é preciso muito bom humor e uma vontade realmente grande de gerar impacto visual na ambientação para que essas peças não percam a graça com o tempo. São camas muito diferenciadas, para pessoas com gosto realmente excêntrico, ou então para quartos que não sejam usados constantemente, por exemplo.

– Cama- sanduíche: Imitando um pão de forma recheado, esta cama tem um colchão normal mas a estrutura toda revestida e preenchida com tecidos e formas infláveis imitando comidas diversas, com direito a mesas de cabeceira acopladas. Todo o ambiente foi decorado de acordo com a temática da cama, com uma cabeceira que imita menu e uma base que simula um prato.

camas inusitadas architecture and design 6

– Cama-ninho: Com forma arredondada e revestimento em papelão imitando a palha dos ninhos de passarinho, a cama tem ainda grandes almofadas que imitam ovos. Para complementar, a luminária do ambiente tem forma de uma luminária de mesa gigante, criando a ilusão de que os passarinhos – ou as pessoas, no caso – estão sendo aquecidas pela luz, ou seja, sendo “chocadas” artificialmente.

camas inusitadas architecture and design 5

– Cama-hamburguer: Na mesma linha da cama que imita um pão de forma, porém com outro tipo de pão e recheios. A parte de cima, solta, cobre a cama, e os lençóis bagunçados continuam realistas. Uma boa opção, então, para os que têm preguiça de arrumar a cama.

camas inusitadas architecture and design 4

– Cama-ostra: Modelo aconchegante, pois cria uma espécie de toca protegida, com o detalhe de uma luminária que imita a pérola que nasce na ostra normalmente.

camas inusitadas architecture and design 3

– Cama-carro: Tema recorrente em camas, especialmente em quartos infantis, que ficam muito divertidos e se transformam assim em quartos de brincadeiras. (Ver também: “Como usar camas-carro na decoração infantil“)

camas inusitadas architecture and design 2

– Cama-livro: Simples porém muito criativa, contém cobertas e colchões que representam as páginas de um livro. Ideal para duas pessoas, especialmente crianças.

camas inusitadas architecture and design 1

Imagens: Architecture and Design

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *