CAMPANHA ABRIGO FELIZ – MELHORIAS NA MAXMELLO

Abrigo Feliz é o nome da campanha que faço para arrecadar fundos para reformar abrigos, com a intenção de usar a arquitetura para dar mais qualidade de vida aos animais, proporcionando a eles mais diversão, conforto e segurança.

O primeiro abrigo a ser beneficiado (Veja a campanha finalizada aqui) foi a Maxmello, em Piedade-SP, que ganhou:

– Grama sintética em 8 canis
– 3 piscinas pequenas para os canis menores
– 1 piscina grande para o canil maior
– 3 camas com colchões
– Alguns brinquedinhos bem resistentes

O efeito da grama sintética já foi visível enquanto ainda estávamos recortando cada pedaço, porque nessa mesma hora ela já foi adotada como caminhas pelos cães que estavam por perto. E no instante em que foi colocada nos canis ela já fez sucesso, com todos eles deitando sobre ela imediatamente e sem querer sair.

Abrigo Feliz - Maxmello 1

O mesmo tipo de expectativa aconteceu com as camas. Dava para perceber que eles queriam muito algum cantinho ou lugar para deitar ou ficarem mais reservados, porque qualquer objeto que fosse colocado ali era transformado em caminha ou esconderijo.

As piscinas não foram enchidas ainda porque estava frio e tarde, mas na época de muito calor vão servir para refrescar e distrair cada um dos cães que ficam nos canis, pois elas vão ser revezadas entre eles.

Abrigo Feliz - Maxmello 3

E os brinquedinhos, que foram na verdade um agradinho a mais, foram também muito bem recebidos, cada um do seu jeitinho. Alguns levaram para dentro das casinhas, outros começaram a morder instantaneamente em cima do gramado.

Abrigo Feliz - Maxmello 2

Ficou bem claro que as melhorias fizeram diferença para os cães, porque a alegria foi nítida e o aproveitamento imediato. Alguns deles subiram devagar nos colchões da cama, com um jeito meio ressabiado de quem nunca viu aquilo na vida. E não tinham visto mesmo. Mas no momento em que percebiam que era só algo macio e confortável, abanavam os rabinhos e começavam a se jogar.

Abrigo Feliz - Maxmello 4

Alguns se esfregaram, outros só deitaram, e uma parte resolveu fazer das camas um parque de diversões. Eles não estavam brincando entre si antes da cama ficar pronta, mas na hora que colocamos os colchões começou a festa.

E os que preferiram se esconder nas toquinhas ficaram ali direto, não quiseram sair mais. Deu gosto de ver.

Agradeço sinceramente a todos que fizeram com que o projeto para a Maxmello virasse realidade, e conto com vocês para podermos continuar!

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *