CASA COM QUARTOS EM TORRES

Os arquitetos do escritório Edward Ogosta Architecture resolveram brincar com a paisagem do local de construção dessa casa, batizada como “Casa Quatro Olhos”, ou, originalmente, “Four Eyes House”.

A casa fica em uma região de deserto e por isso tem várias visões privilegiadas, de lados diferentes e em horários diferentes, mas sempre com uma ampla área livre ao redor e um céu bem limpo. Para tirar proveito disso de maneira inusitada, cada um dos quartos foi posicionado em torres e ganhou aberturas que destacam alguma dessas vistas.

casa com quartos em torres - edward ogosta - 5

O primeiro quarto tem uma grande abertura voltada para o leste, para observar o nascer do sol, o segundo fica voltado para as montanhas ao sul, o terceiro permite a vista das luzes da cidade ao longe e o quarto tem uma abertura no teto, para visualizar o céu estrelado.

casa com quartos em torres - edward ogosta - 4

A casa é usada apenas para lazer, portanto não fica com roupas guardadas constantemente, permitindo que a família alterne o uso desses quartos entre si, para que cada um aproveite um pouco da experiência que cada um deles proporciona.

casa com quartos em torres - edward ogosta - 3

Por estarem em torres independentes, os quartos ficaram com muita privacidade, enquanto a área social fica bem integrada, no térreo, sem divisões internas e com aberturas em toda a volta que permitem a integração com o entorno.

casa com quartos em torres - edward ogosta - 1

Projeto e imagens: Edward Ogosta Architecture
Veja mais projetos de casas.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *