CASA CONSTRUÍDA EM APENAS 6 SEMANAS

Esta casa-domo, que tem esse nome pela forma de cúpula arredondada, foi feita em 2011 pelo fotógrafo Steve Areen para si mesmo, na Tailândia, e ficou praticamente pronta no total de apenas 6 semanas.

Ele conta em seu site que foi inspirado em 2011 pelo seu amigo que estava construindo casas-domo em um retiro, e que esse mesmo amigo ofereceu um espaço em seu sítio de plantação orgânica de mangas para que Steve construísse sua casa.

dome home steve areen 1Imagem: Steve Areen

O fotógrafo teve algumas ideias, juntamente com o seu amigo, e os dois mais o genro do amigo fizeram a casa com as próprias mãos, que  ao final de 6 semanas já estava erguida e pintada.

dome home steve areen 2Imagem: Steve Areen

O custo da estrutura básica foi de 6 mil dólares, e outros itens como as portas, janelas, o lago, a escada externa, os móveis e outros detalhes, que foram acrescidos nas semanas seguintes, custaram cerca de 3 mil dólares, totalizando 9 mil. Steve cita, no entanto, que os valores puderam ser tão baixos também em função do local, que tinha preços acessíveis.

dome home steve areen 4Imagem: Steve Areen

Foram usados blocos de cimento para fazer as paredes e a cobertura, que são uma peça só, pois não havia naquele momento a possibilidade, segundo ele, de conseguir o material necessário para fazer a construção com terra e deixar a casa mais ecológica. Para criar a forma arredondada mesmo com blocos retos, o truque foi inclinar levemente cada fiada de blocos através da massa de assentamento, que ficou mais cheia de um lado e mais fina do outro.

dome home steve areen 3Imagem: Steve Areen

A forma de domo da casa também reduz os gastos e facilita a construção, já que dispensa o uso de qualquer tipo de cobertura separada. Veja o vídeo que Steve fez para mostrar sua casa:

Projeto e imagens: Steve Areen 

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *