CASA ECOLÓGICA E FUNCIONAL

A casa suburbana convencional em Sydney, na Austrália, foi reformada, transformando-se em uma casa ecológica e funcional, além de contemporânea.

casa ecológica australia 1

A funcionalidade ficou por conta da integração entre os espaços, criada através de grandes painéis que se abrem e deixam os ambientes totalmente unidos, com facilidade de circulação e sensação de amplitude.

O mesmo conceito de abertura ocorre na parte dos fundos da casa, que ficou aberta para o jardim através de portas sanfonadas. Toda essa área de iluminação e ventilação também serviu para complementar o aspecto ecológico do projeto, que inclui também painéis solares e reaproveitamento da água das chuvas. A sensação, no final, é de as salas e as cozinhas estão sobre um grande deck de madeira que funciona como uma varanda.

casa ecológica australia 2

 O aspecto tradicional da casa foi substituído por um visual mais clean e moderno, embora ainda aconchegante, através do uso de elementos de linhas retas e com poucos detalhes, misturando e contrastando o branco com  a madeira escura.

casa ecológica australia 3

O projeto deixou a construção mais leve, eficiente, ampla e atual, e recebeu decoração e mobiliário na mesma linha, para manter e reforçar esta linguagem.

Projeto e imagens: Anderson Architecture

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *