CASA PEQUENA NA MONTANHA

Esta pequena casa de madeira na montanha, situada em Polson, nos Estados Unidos, foi erguida sobre pilares, afastando-se do solo e dispensando a necessidade de movimentação de terra. (Ver também “Construções Elevadas“)

CASA NA MONTANHA

Além da fantástica vista da floresta onde foi construída, a casa tem vista também para um grande lago da região, o Flathead Lake. Para aproveitar bem esse visual, foram feitas grandes aberturas de vidro, e também um deck próximo à sala.

Embora a casa seja bem pequena, com uma cozinha bem compacta embutida em uma parede, essas aberturas conferem sensação de amplitude a essa aconchegante cabana na floresta.

CASA NA MONTANHA

O acesso se dá por uma ponte que, juntamente com o deck e a cobertura plana com grandes beirais, conferem visual horizontal e contemporâneo ao projeto. O descolamento do terreno, associado às grandes aberturas e a esse aspecto solto da cobertura e dos pisos gera um visual muito leve à casa quando vista por qualquer um dos lados.

CASA NA MONTANHA

As árvores do local foram mantidas, e a casa foi erguida entre elas, ficando assim parecida com uma casa na árvore, embora não encoste em nenhuma delas. (Veja também: “Ideias para Construir Mantendo as Árvores do Terreno” e “Construções que Respeitam a Natureza“)

Projeto: Anderson Wise

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *