CASA QUE INTEGRA OS AMBIENTES INTERNOS E EXTERNOS

O projeto desta casa em Cingapura , batizada de “Fish House” e desenvolvido pelo escritório Guz Architects, teve como principal objetivo integrar o exterior ao interior da construção, aproveitando a ótima localização do terreno, de frente para o mar.

Isso foi feito através da forma da casa, que tem um ambiente erguido sobre a área da piscina, que parece abraçar a casa, além da presença de muitas aberturas, que proporcionam a vista privilegiada da paisagem.

fish house 3 - guz architects

Em outros pontos, é a casa que parece abraçar a piscina, graças à forma recortada de ambas. A piscina invade a sala, deixando a linha de divisa entre o interior e o exterior praticamente imperceptível.

fish house 2 - guz architects

Outros detalhes sutis complementam esse efeito, como o vidro no canto de algumas aberturas, sem pilar na ponta, que cria a ilusão de continuidade, como se não houvesse nenhuma divisão ali.

fish house 5 - guz architects

Uma grande varanda no corpo da casa também favorece essa integração, criando um espaço intermediário e de ligação entre a parte interna e a externa.

fish house 4 - guz architects

A construção é muito ampla e leve, com ambientes integrados mesmo no interior, e a presença de materiais naturais como a madeira fazem com que a decoração complemente e combine com a natureza exuberante existente do lado de fora, mesmo tendo formas e características muito modernas, como as linhas retas e com poucos detalhes.

Além disso, a casa ainda tem um ambiente submerso dentro da piscina, ou seja, com piscina em toda a sua volta. Assim eles ficam totalmente integrados.

Projeto e imagens: Guz Architects
Veja mais projetos aqui.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *