CASA SUSTENTÁVEL QUE FLUTUA NA ÁGUA

A Casa Flutuante ou Floating House foi projetada pelo arquiteto de Singapura Dymitr Malcew, especialmente para quem aprecia a sensação de liberdade e a natureza na porta de casa.

Trata-se na verdade de um projeto conceitual, que pode ser alterado e adaptado de acordo com as necessidades específicas de cada um. A casa que aparece nas imagens tem dois quartos espaçosos, 2 banheiros, sala, cozinha e uma ampla varanda em toda a sua volta.

Casa Flutuante - Dymitr Malcew - 1

O conceito se baseia no mínimo de impacto no meio-ambiente e no máximo de integração com a natureza, com ambientes abertos na parte interna e o contorno da casa praticamente todo envidraçado. A ideia, segundo o arquiteto, é criar um estilo de vida simples, sem muitos excessos, e ao mesmo tempo bem confortável. (Ver também: “Pequena Casa no Lago“)

Casa Flutuante - Dymitr Malcew - 2

A base é uma plataforma flutuante que pode ser movimentada de um lugar para o outro, o que garante grande flexibilidade em relação à localização da casa. As casas flutuantes, ao contrário das casas-barco, não se movem sozinhas, mas podem ser empurradas se preciso. O sistema foi desenvolvido por uma empresa francesa especializada em estruturas flutuantes, a H2Orizon.

Casa Flutuante - Dymitr Malcew - 3

Projeto e imagens: Dymitr Malcew
Veja mais projetos de casa.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Um comentário em “CASA SUSTENTÁVEL QUE FLUTUA NA ÁGUA”

  1. Olhe acabei de construir uma casa flutuante, fiz com madeira e a base de tambores, gostaria de saber qual é a base dessa casa, achei muitíssima interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *