CASA TÉRREA VOLTADA PARA A PISCINA

O visual clean e moderno dessa casa térrea projetada pelo escritório K Studio na Grécia é associado com elementos que conferem conforto aos espaços.

Uma casa térrea e com traços horizontais

As linhas simples e retas, juntamente com a forma horizontal, reforçada pela presença de grandes beirais e da cobertura plana, conferem à casa visual clean e minimalista. (Ver também: “Minimalismo nos Projetos“).

casa térrea - kstudio - 2

casa térrea - kstudio - 6

Ao mesmo tempo, os materiais aconchegantes como a madeira e naturais ou rústicos como as pedras e a palha presentes em grande quantidade e bem espalhados pelos ambientes criam um equilíbrio que impede que a construção se torne muito fria ou monótona.

casa térrea - kstudio - 7

Térrea e em “L” para ficar em volta da piscina

Por ser uma casa de veraneio, o ponto de partida do projeto foi valorizar e aproveitar a área de lazer, com vista para a paisagem e uma grande piscina. Os espaços se dispõem então em “L”, com aberturas de vidro voltadas para a área de lazer e o lado oposto mais fechado, garantindo a privacidade dos moradores.

casa térrea voltada para a piscina (plane house - k studio)-planta

casa térrea - kstudio - 8

Leveza na cobertura afastada das paredes e nos vidros

A cobertura da casa fica levemente afastada do final das paredes na altura, e é bem mais larga do que o corpo da casa. Essas duas características, além de reforçarem o aspecto horizontal e moderno da construção, criam sensação de leveza, evitando a aparência de caixote.

casa térrea - kstudio - 1

Uma árvore na varanda

E para completar a integração com a natureza ao redor da construção, uma árvore existente no local foi mantida e misturada com o corpo da casa, através de um recorte na varanda. (Ver também: “Construções que Respeitam a Natureza” e “Ideias para Construir Respeitando as Árvores“)

casa térrea - kstudio - 5

casa térrea - kstudio - 3

Projeto e imagens: K Studio
Veja mais projetos de casas.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *